25/05/2008

Notas para o Brasil...

Após quase cinco anos ganhando um salário de R$ 2.649,46, o filho do Ministro das Comunicações Hélio Costa, o Eugenio Costa, pediu exoneração do cargo. A coincidência dos fatos deu-se com a denúncia do jornal Folha de São Paulo, anterior ao pedido de Eugenio. Qual é a estranheza do fato? Parece que Eugenio Costa nunca foi visto no local onde deveria trabalhar. O filho de Hélio Costa é webdesigner, segundo consta.
QUAL SUA NOTA PARA O BRASIL?

Apesar da campanha intensa e anual, milhares de brasileiros continuam soltando balões e arriscando o meio ambiente e vidas alheias. Segundo dados do Corpo de Bombeiros de São Paulo e Rio de Janeiro (das capitais), só este ano tivemos cerca de 500 focos de incêndio em cada cidade, por conta dos cidadãos "surdos" que não ouvem estas notícias.
QUAL SUA NOTA PARA O BRASIL?

A idéia de recriação da CPMF é um assombro. Independente de ser aprovada ou não, o que pode se ver no Planalto, é que questões importantíssimas, de interesse nacional, ficam delegadas a problemas de "situação" e "oposição". A "situação" tem a idéia, a "oposição" diz que não vai aprovar. Mas ninguém discute a real necessidade de se criar ou não mais um imposto. Sinceramente, em minha humilde opinião, caso não seja aprovada agora, a "situação" terá a mesma idéia daqui alguns meses, e mais cedo ou mais tarde, acaba sendo aprovada. Logo vem as Olimpíadas e todo mundo esquecerá de ler o "caderno de política brasileira".
QUAL SUA NOTA PARA O BRASIL?

O estado do Mato Grosso é o maior responsável pelo desmatamento da floresta Amazônica, onde fazendeiros desmatam a floresta para cultivar alimentos ou gado, que aliás, são dois itens que estão aumentando seus preços assustadoramente, ou seja, cometem dois "crimes" de uma só vez.
QUAL SUA NOTA PARA O BRASIL?

Lula deu uma sugestão para Minc: criar a Força Nacional Florestal, formada por servidores e policiais estaduais. O primeiro a dizer NÃO foi Blairo Maggi, que além de ser o maior produtor de soja de Mato Grosso é também o governador do mesmo estado. Muitas vezes penso estar lendo um livro de anedotas de Ari Toledo, e não notícias da política nacional.
QUAL SUA NOTA PARA O BRASIL?

Quanto a CPI dos cartões corporativos e o suposto dossiê contra Fernando Henrique Cardoso? São mais dois capítulos da novela "Duas Caras"? Ou matéria-prima para publicitários em campanhas de pizzarias?
QUAL SUA NOTA PARA O BRASIL?







INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por uma única pessoa, com colaborações eventuais. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.


0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.