07/05/2008

Ronaldo e os impedidos...

O caso de Ronaldo Fenômeno e os três envolvidos!

Depois da menina Isabelle Nardoni perder espaço, a grande deixa veio através do jogador Ronaldo Fenômeno, que acabou sendo manchete em quase todos os jornais. As discussões sobre o assunto são diversificadas e as piadas feitas sobre o caso já poderiam compor um livro especial de anedotas.

Diversos jornalistas falam sobre o destaque indevido para esta notícia, pois trata-se da vida particular de uma pessoa que, por mais que seja pública, ainda possui direitos privados, como todos nós. Outros jornalistas dizem que "não podemos ignorar uma notícia caindo em nosso colo, o público quer saber disso".

Meu ponto de vista não fala sobre publicar ou não esta notícia, mas principalmente, ao espaço concedido para ela. Nosso país possui acontecimentos que merecem muito mais destaque, e principalmente, manchetes de primeira página. Parece-me óbvio que nenhum meio de comunicação deixaria passar em branco este fato, mas torná-lo centro das atenções, dentro de uma empresa que tem por atividade principal veicular notícias de interesse público, pode ser um pouco exagerado.

Ao mesmo tempo que comento este caso, lembro-me do que acabo de escrever sobre jornais impressos, e a queda de consumo de 50% em dez anos. Talvez possa ter alguma relação, pois o mundo mudou muito em uma década, mas nosso impressos parecem manter o hábito esporádico de noticiar em manchetes, notícias que talvez merecessem apenas notas internas.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.