Faça suas próprias conexões

A idéia deste post é proporcionar ao leitor a possibilidade de conectar uma nota com outra, livremente, e tirar suas próprias conclusões....


A idéia deste post é proporcionar ao leitor a possibilidade de conectar uma nota com outra, livremente, e tirar suas próprias conclusões.
Polícias do Rio e São Paulo: em sete anos a polícia de São Paulo diminuiu os homicídios em 70%. A socióloga Julita Lemgruber, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania diz que, de 2000 a 2007, para cada pessoa que a polícia paulista matou, prendeu 1593. No Rio de Janeiro, no mesmo período, para cada morto houve 250 prisões. (Fonte: coluna Ancelmo Gois)
Justiça Eleitoral aceita Força-Tarefa para Eleições: o caos que a violência provoca diariamente no Rio de Janeiro parece não assombrar os homens do Estado, mas quando esta violência ameaça jornalistas e, principalmente, o andamento das eleições, é hora de agir, e garantir a livre democracia. O chamado poder paralelo, hoje em dia, já não é tão paralelo assim, pois confunde-se com o próprio poder.
Desaparecida: Pai de engenheira vai a Brasília tentar apoio de ministro. Ele quer saber se polícia técnica do Rio está preparada para fazer acompanhar o caso. Patrícia Amieiro Franco está desaparecida desde 14 de junho. (Fonte: http://www.g1.com.br/)
Morte do administrador: Inquérito policial livra PMs de culpa por morte de administrador. Ministério Público, no entanto, ainda pode oferecer denúncia contra policiais. Para delegado, crime foi tentativa de homicídio contra os PMs. (Fonte: http://www.g1.com.br/)
Chacina: Ato público lembra os 15 anos da chacina da Candelária. (Fonte: http://www.g1.com.br/)
Eleições: Crivella minimiza a milícia na Zona Oeste. Candidato caminha na Praça Seca ao lado de vereador que é investigado por suspeita de ligação com grupos paramilitares. (jornal O Dia).
Para terminar, reproduzo um post do http://odia.terra.com.br/blog/blogdaseguranca/, na íntegra:
Quarta-feira, 30 Julho, 2008

Um desabafo amargo e justo
Por Gustavo de Almeida
Recebi o texto abaixo de um integrante da PMERJ que respeito muito. É um desabafo que pode soar amargo e até desagradável para alguns. Porém, é imprescindível que seja lido para que o cidadão comum entenda a importância de se aproximar e de olhar para o funcionário estadual da Segurança Pública.
"Criticar o PM é muito fácil, afinal, a sociedade fluminense é perfeita moralmente, enquanto a PM carioca é a que mais mata, é corrupta e tem mil defeitos.A nossa sociedade é ética, não dá propina, não faz gato no relógio, não aceita gatonet, não tem filho drogado em casa.A Polícia é mal preparada, o policial não tem auto-controle em situações de crise, não sabe atirar nem quando atirar. Se o policial se originasse da sociedade carioca teríamos uma excelente Polícia.O policial é violento, é alcoólatra, é gordo, é aculturado, não provém de boa família e logo não tem boa formação. A sociedade é de paz, não usa drogas, dirige com prudência, não agride domésticas e nem maltrata prostitutas por preconceito.A sociedade não alimenta o tráfico nem atura que seus filhos das classes abastadas, principalmente que as lindas moças subam os morros e troquem seus corpos por sacolés de cocaína e pose para fotos com fuzis.Os jovens das classes abastadas não são brigões, isso é coisa de pobre e de policial. Os jovens da sociedade não 'tomam bala' nas festas rave, pois isso pode matá-los precocemente, e no mais, seus pais estão sempre atentos e por perto.A polícia e seus policiais não fazem parte da sociedade. São duas coisas totalmente distintas, as pessoas e os policiais.Já dizía Lendro Sapucahí: "o Judiciário está todo comprado, o Legislativo financiado e o pobre coitado que joga seu voto no lixo, não sei se por raiva ou só por capricho, coloca a culpa de tudo nos homens do camburão..."Culpar os caras de azul é mais fácil. são cães sarnentos. Já se acostumaram a apanhar. AFINAL, POLICIAIS SÃO FEITOS PARA MORRER, NEM QUE SEJA POR R$ 800 POR MÊS."

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

Anna Poulain,5,Apoemático,19,APPs,15,Arte,3,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,7,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,7,Diálogos,1,Diego Pignones,42,Digital,1,Documentários,119,Educar,23,Ensaios,14,Entrevistas,40,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,15,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,31,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1298,Música,81,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,15,Poesia,39,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1003,Q tem pra V,43,Rádio/TV,27,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,18,Teatro,20,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,9,Vídeos,37,Web,44,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Faça suas próprias conexões
Faça suas próprias conexões
https://4.bp.blogspot.com/-td42A-Nad0c/WRnAPQ2b8BI/AAAAAAAAN1k/tLPA3V0W7eUNQRP_VlJvrId5sHpISboHQCK4B/s400/Captura%2Br.png
https://4.bp.blogspot.com/-td42A-Nad0c/WRnAPQ2b8BI/AAAAAAAAN1k/tLPA3V0W7eUNQRP_VlJvrId5sHpISboHQCK4B/s72-c/Captura%2Br.png
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2008/07/faa-suas-prprias-conexes.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2008/07/faa-suas-prprias-conexes.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy