05/09/2008

Ninguém escapa...


Eleições! Por todos os lugares vejo e leio comentários sobre candidatos bizarros com propostas absurdas e visuais hilários. Vivemos a nos perguntar: como é possível alguém ter coragem de se expor ao ridículo? Será que estas pessoas não tem bom senso? E os corruptos, conhecidos do povo, que são novamente candidatos e provavelmente reeleitos?
Para estas perguntas penso numa única resposta: tudo isso é fruto da sociedade em que vivemos. Mais do que isso: da sociedade que construímos todos os dias.
Em certos aspectos e determinadas situações também somos ridículos cidadãos, já que vivemos calados pagando impostos para saúde (e plano de saúde particular), impostos para a segurança (e seguro privado de bens), impostos para a educação (e escola e universidades particulares), sem nada reclamar, sem sequer movimentar-se socialmente contra ou a favor.
Em certos aspectos todos nós sofremos de ausência de bom senso, quando corremos feito loucos pelo trânsito e avançamos o sinal vermelho, quando furamos fila, quando jogamos papel de bala ou panfletinhos no chão, quando não fazemos coleta seletiva de lixo, e assim por diante.
Em certos aspectos também somos corruptos, quando não devolvemos o troco excedente que recebemos, quando mentimos na declaração do imposto de renda, quando dizemos "achado não é roubado".
Claro que todos nós temos explicações para convencer aos outros de que, em nosso caso, não é exatamente roubo, nem falta de bom senso, etc. Mas enfim, explicações variadas para atos absurdos não faltam no horário político. Em muitos aspectos somos iguais. Claro que somos. Afinal de contas, políticos corruptos, policiais matadores, traficantes, juízes ladrões, padres pedófilos e outros mais, sem nenhuma exceção, saem de nossa sociedade, esta mesma da qual somos partes vivas, influentes e conviventes.

VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

Um comentário:

  1. Oi! Seu Blog está cada vez melhor! Parabéns pela mente brilhante!!! Sucesso! Conte comigo!
    Te amo!
    Sua amada Ana!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.