06/10/2008

Breves citações sobre a crise


"Depois de hoje, o que dá para dizer é que a crise saiu do sistema financeiro e chegou também às empresas brasileiras". Miriam Leitão
.
"“Não é uma crise simples, é muito forte e, talvez, a maior desde 1929, e não deve terminar tão cedo. Mas na fase aguda tudo fica pior. Os mercados tendem a cair na irracionalidade. Hoje estamos nesse momento de irracionalidade e acontece um comportamento de manada”. Guido Mantega, Ministro da Fazenda.
.
"A queda dos mercados se chama crise de confiança [no sistema financeiro]. A expectativa é que houvesse uma melhora nesta segunda-feira, após a aprovação do pacote dos Estados Unidos na sexta-feira, apesar da queda dos mercados naquele dia. Mas hoje, mesmo notícias boas passam a ser mal encaradas. O investidor começa a ver pêlo em ovo", explica Jason Freitas Vieira, economista-chefe da Uptrend Consultoria Econômica.
.
"Há expectativa de que os governos europeus façam uma iniciativa semelhante [o pacote de US$ 700 bilhões], mas há muitos dificuldades. Na Europa, há países com limites fiscais muito estreitos para fazer algo igual ao que ocorreu nos Estados Unidos", afirma. "E há problemas de atuação também. São 15 países que têm de atuar conjuntamente. Todo mundo já viu como foi difícil para fazer um pacote desses nos EUA, imagine para 15 países". Cristiano Souza, economista do Banco Real.





VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.


0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.