22/10/2008

"Crise? Que crise?" - Lula


Governo brasileiro autoriza Banco do Brasil e Caixa Federal a comprarem participações em outras instituições financeiras do país sem passar por um processo de licitação, utilizando a medida de Gordon Brown, primeiro-ministro britânico, para a crise financeira.
George W. Bush convidou Lula para uma reunião, que deverá acontecer em meados de novembro, para discutir a crise e seus efeitos. O Banco Central brasileiro já interveio no mercado de cãmbio com uma soma total de US$ 22,8 bilhões. Leia algumas citações sobre a crise:
"Não vamos fazer nenhum pacote econômico na expectativa de que as medidas que já nos foram apresentadas dêem resultado." (Luiz Inácio Lula da Silva)
"Se começar uma onda de desemprego, essa popularidade pode despencar na reta final do mandato do presidente. É tudo o que Lula não quer." (Kennedy Alencar, colunista e repórter da Folha de São Paulo)
"A economia chinesa, segundo a maior parte dos analistas, deve ter, em 2009, um papel ainda mais importante que nos últimos anos como um dos motores da economia mundial. De acordo com as projeções correntes, será um dos poucos motores." (Rolf Kuntz, jornalista)

VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.


0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.