Entrevista com Christian Lockley

Christian James Lockley (foto) é cantor, compositor e atualmente atua na peça Rock show , com supervisão artística de Wolf Maia e direçã...


Christian James Lockley (foto) é cantor, compositor e atualmente atua na peça Rock show, com supervisão artística de Wolf Maia e direção de Hudson Glauber. Em entrevista fala sobre a peça, música independente, Menki, entre outras coisas.

Comunica Tudo – Meu caro amigo Christian James Lockley, é com enorme prazer que faço esta entrevista. Primeiramente quero lhe parabenizar por estar no elenco do rockshow, ampliando seus horizontes artísticos. Conte-nos o que é o espetáculo.

Christian James Lockley – Rock Show é uma deliciosa viagem pela história do ritmo que revolucionou gerações, apresenta uma retrospectiva musical de grandes sucessos do rock’n roll dos maiores ídolos da música, desde os anos 40 até hoje em dia, que influenciaram gerações e são apresentados por 23 atores-cantores como Leilah Moreno, Vanessa Jackson, Kelly Moore, Nando Fernandes, Leandro Luna, eu, entre outros. Rock show é um musical moderno, divertido e interativo, que abusa das formas de fazer rock a partir do sapateado, performances, percussão, entre outras formas de expressão. Os atores e músicos ficam espalhados pelo palco, como se fossem operários, construindo um novo conceito de música, em andaimes, no chão, pendurados em Rapel, criando sons dos objetos que compõe o cenário e até mesmo do próprio corpo. Comunicam-se através da música e da movimentação corporal apenas. As percussões surgem a partir da movimentação automática e situações inusitadas. O cenário é rústico, como de um galpão que está sendo revitalizado: muito aço, metal, ferramentas de trabalho, um carro inacabado, barras de ferro, andaimes, escadas, tudo isso em cima do palco, tudo isso fazem do espetáculo um evento ùnico.... e uma iluminação primorosa... é realmente uma produção enorme!!!


Comunica Tudo – Você cantou em bandas como o Rock Express, People Squad (acho que era este o nome), Rock S/A, Menki, entre outras. Já abriu shows de Cássia Eller, Raimundos e Ira. Agora, com o Espetáculo Rockshow, a Menki e a Rock S/A continuam em atividade? Como está sua vida musical?

CJL – Eu tive que sair do Rock S/A, não teria como fazer duas coisas ao mesmo tempo, mesmo porque o espetáculo está em cartaz sexta e sábado, às 21:30 e domingo às 19:30. O Menki sim, está ressurgindo, fizemos 1000 cds independentes, mais pra divulgação do que pra vender, do que seria o segundo cd da banda: conta com 17 músicas e chama-se "VENTOS DA CIDADE"; até pro Faustão entreguei um em mãos (risos). Estou também num novo projeto cantado em inglês, NEWHOST - uma mistura de Soungarden, Fear Factory e Prodigy, já que abusamos do eletrônico com guitarras distorcidas e muitas boas melodias!!!

Comunica Tudo – Não sei se já contei esta história pra ti, mas logo que vim morar no Rio de Janeiro, estava olhando alguns CD's em uma loja, e deparei-me com um do Menki. Quase disse ao vendedor: "eu conheço esses caras, são da minha cidade" (risos). Comprei o CD sem hesitar. Mas enfim: a gravação deste primeiro CD com a Menki foi o momento exato em que você decidiu viver unicamente de música, ou não, isto já tinha acontecido antes?

CJL – Quando você me contou sobre o cd fiquei realmente emocionado, e afinal acreditei que o cd estava sendo realmente distribuido (risos). Eu vivo exclusivamente de música bem antes disso. Fazia faculdade de Radio e TV na Unimep em Piracicaba/SP, no periodo da manhã de 1994 até 1996, quando tive que fazer uma escolha, ou largava a banda e me atirava nos estudos ou vice-versa. Bom, enfim: tranquei a faculdade e comecei a me dedicar integralmente pra música, que era o que realmente me fazia vibrar, e até hoje estou aí, buscando novos desafios dentro da música!!!

Comunica Tudo – Gravação, produção, arranjos ou distribuição: qual destes momentos é mais difícil para uma banda ou compositor? Por quê?

CJL – Acho que vender (risos). Distribuir, divulgar, buscar espaços pra mostrar seu trabalho, provavelmente sejam os mais complicados. Estamos vivendo bem dentro de uma época em que as gravadoras e bandas sofrem com pirataria e downloads de suas músicas, por isso , não me preocupo em vender cds. Acho que o cd hoje é só mais uma forma de divulgar seu trabalho e não uma fábrica de dinheiro. O músico tem que ganhar seus trocos ou fortunas nos shows.

Comunica Tudo – Alguns críticos, músicos e compositores dizem que vivemos um período de baixa criatividade musical. Antigamente, tínhamos dificuldades imensas para gravar músicas e circular este material, porém, com qualidade criativa. Hoje, por conta da tecnologia, temos facilidade de gravação e circulação, mas parecemos viver momentos de baixa criatividade. Você acredita nesta crise criativa ou pensa diferente?

CJL – É aquela velha história, né: "nada se cria, tudo se copia". Está difícil aparecerem ìdolos como Elvis Presley, The Beatles, que trasformaram uma geração inteira de jovens. Acho que a última banda a fazer isso foi o Nirvana, que mudou até a roupa que as pessoas vestiam desde Itu/SP até a Groelândia!!! Gênios que sem saber o que estão fazendo, conquistam o mundo todo.

Comunica Tudo – Neste cenário de música independente, quais bandas você conhece e indica como "música de qualidade"?

CJL – MENKI (risos). Estou brincando, mas não estou (risos). Não dá pra falar de uma ou outra banda. Acho que quando 3, 4 ou 5 pessoas se reunem pra fazer música, não dá pra chegar e falar: bom, vamos fazer um som igual ao CPM ou tipo o LED. Porra, o CPM já existe e o Led também. Tem que deixar fluir, fazer aquilo que sai naturalmente. É muito mais legal que soe estranho do que parecido com alguma coisa: influências a parte, ok. Agora cópias de cópias não da pra engolir!!!

Comunica Tudo – Quando o Rockshow virá para o Rio de Janeiro e quais são seus planos para um futuro breve?

CJL – A idéia é realmente irmos para o Rio. Espero que seja pro primeiro semestre de 2009, já que aqui em Sampa o Espetáculo será extendido um pouco mais graças a grande procura por ingressos. Continuo no Rockshow até ele parar. Enquanto isso e depois disso, continuarei a compor e quem sabe não construa algo ùnico também (risos).

Comunica Tudo – Bem, mais uma vez obrigado pela entrevista, sucesso pra ti, e por favor, deixe endereços de sítios onde possamos acompanhar mais de seus projetos musicais.

CJL - Obrigado você meu "cumpade". Vou deixar aqui meu e-mail: christian@rocksa.com.br. Procurem por CHRISTIAN LOCKLEY no YOUTUBE e ORKUT, por essas bandas, sou o único (risos). Abração.

Veja e ouça mais:
http://www.rockshow.com.br/
VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.


COMMENTS

BLOGGER: 4
Loading...
Nome

Anna Poulain,5,Apoemático,19,APPs,15,Arte,5,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,8,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,7,Diálogos,1,Diego Pignones,42,Digital,1,Documentários,120,Educar,23,Ensaios,14,Entrevistas,40,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,16,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,31,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1299,Música,81,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,16,Poesia,39,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1003,Q tem pra V,45,Rádio/TV,27,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,18,Teatro,20,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,10,Vídeos,39,Web,45,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Entrevista com Christian Lockley
Entrevista com Christian Lockley
https://2.bp.blogspot.com/_qYymnl5MhNU/SQt5Ly1JsxI/AAAAAAAAAig/whYpB6rniXA/s320/foto+by+ronaldo+gutierrez.jpg
https://2.bp.blogspot.com/_qYymnl5MhNU/SQt5Ly1JsxI/AAAAAAAAAig/whYpB6rniXA/s72-c/foto+by+ronaldo+gutierrez.jpg
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2008/10/entrevista-com-christian-lockley.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2008/10/entrevista-com-christian-lockley.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy