23/12/2008

Experiências Inenarráveis.

Provavelmente este blog não terá atualizações até 04 de janeiro de 2009, por conta das festividades de final de ano, mas esta postagem não se resume a esta informação. Primordialmente, tenho muito para agradecer a todos os colaboradores, leitores, entrevistados e afins, que muito colaboraram neste ano. Todo o material produzido permanecerá on-line para consultas ou mesmo debate posterior. Levaremos conosco tudo o que trocamos, criamos, aprendemos e ensinamos.
Embora tenha muito para aprender, a escrita sempre foi uma paixão, mas sua utilização no campo jornalístico se aprofundou em 2008, quando completo agora um ano de curso. Treze anos atrás tive uma pequena experiência em jornal, quando tive a ajuda essencial de meu ex-sogro, um verdadeiro mestre em português. Na época, jamais tinha pensado em me tornar jornalista. Este desejo só apareceu mesmo em 2007, em parte por influência de algumas críticas e artigos que escrevi para o portal “Armadilha Poética”, e também por amar leitura, escrita, poesia e literatura. Neste momento de minha vida, já estou completamente contaminado pelo jornalismo, uma profissão relativamente nova e de futuro bastante incerto no Brasil e no mundo.
Eu, paulista, desde que vim morar no Rio de Janeiro tive inúmeras dificuldades, também em relação ao meu sotaque. A enorme dificuldade que encontrei para conseguir emprego foi outro grande motivador, fazendo-me retomar o sonho abandonado por dez anos de freqüentar uma universidade. Durante todo este ano, conheci pessoas maravilhosas e fui me apaixonando cada vez mais por Teorias da Comunicação, Jornalismo e Fotografia. Colhi frutos maravilhosos. Foi toda uma experiência maravilhosa.
Não costumo escrever sobre mim neste espaço de comunicação, mas este texto tem por objetivo agradecer as pessoas que fizeram parte do “Comunica Tudo” em 2008: de todo meu coração, muito obrigado. Para ser sincero, com este blog que começou sem nenhuma pretensão, consegui ganhar muitas coisas maravilhosas, ótimas entrevistas e até fiéis leitores. Para todos vocês, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, repleto de alegria e saúde.

Um comentário:

  1. Valeu cara, foi um prazer conviver com você também!!!

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.