17/02/2009

Alguém tem o telefone do Brasil?

Mais uma vez, como nos últimos meses, nosso Presidente Lula reafirma: o Brasil não está em crise, o que me leva a crer que Lula também não está em crise, mas infelizmente, eu, meus amigos e todo mundo que conheço está em crise. O Presidente e este tal de Brasil devem estar muito bem de vida. Por falar nisso, será que alguém tem o telefone deste tal de Brasil? Gostaria de falar com ele e saber como faz para não ser afetado. Onde será que mora? Onde faz compras? Será que este Brasil paga imposto?
Por falar em pagar, os bancos brasileiros aumentaram os juros. A taxa de juros selic foi diminuída, mas os juros bancários aumentaram. O segredo circense dos juros brasileiros reside no SPREAD, que refere-se à diferença entre preço de compra e venda da mesma ação, título ou transação monetária. Na prática, significa os lucros abusivos que os bancos ganham. Pelo visto, além do Presidente e deste tal de Brasil, os bancos brasileiros também estão numa boa.
Por falar em boa, os políticos brasileiros querem aprovar uma lei para incorporar aos seus salários a verba indenizatória que pode chegar a R$ 15.000,00 por deputado. Tem mais gente que não foi afetada pela crise.
Só pra finalizar este texto (em crise morfossintática e financeira), já que estamos chegando no carnaval, é importante saber: cada escola do grupo especial do Rio de Janeiro gasta, no mínimo, R$ 4 milhões de reais para desfilar. Este país é mesmo uma mina de ouro, de carnaval, de presidência, política e bem-aventurança, menos para mim, para meus amigos e todo mundo que conheço...

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.