13/02/2009

É só um castelinho...

Todo mundo impressinado com o castelo do Edmar Moreira. O assunto já está ultrapassando até mesmo o interesse pelo carnaval e futebol. Em cada boteco da cidade, escola e esquinas, ouve-se uma piadinha sobre o castelo do Edmar. Este castelinho nada tem de novidade. Leia a matéria publicada na revista Veja em 25/08/1999, dez anos atrás, falando sobre Edmar e seu castelo:

http://veja.abril.com.br/250899/p_106.html

O próprio ex-presidente mineiro (que na verdade é baiano) Itamar Franco já esteve no castelo do Edmar em 1993, quando ainda exercia a presidência. Além do castelo, o "capitão Moreira" tinha, pelo menos em 1999, um triplex em Higienópolis, uma mansão no Guarujá e vários imóveis em Juiz de Fora.

Como dito anteriormente, tivemos de esperar mais de dez anos para ver algo acontecer com o dono do castelo? Tudo porque a Globo resolveu abraçar a causa (é o que dizem por aí). Qual o motivo? Não sei. E ainda apelidaram a grande obra política de Edmar de "O castelo da vergonha". Sinceramente, penso que deveríamos apelidar "o povo, a mídia e a política da vergonha". Parece que notícia no Brasil só movimenta o cérebro do povo quando passa no Jornal Nacional.

Não só o castelo entrará para os anais da política brasileira, pois Edmar também foi relator do caso do mensalão, em 2006, e ajudou a inocentar um monte de gente (igualzinha a ele, quero dizer, políticos).

O mais importante: você pode parar de ficar reclamando da vida, só porque não tem um castelo, e entrar no site do Castelo Monalisa e fazer uma oferta de compra:

http://www.castelomonalisa.com.br/VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.