11/02/2009

O Tetrapresidente Dinossauro


Massacrar Edmar Moreira foi fácil, bastou exibir a imagem do castelo. O povo brasileiro "compra" facilmente idéias através de imagens, principalmente quando o jornal e a tv Globo abraçam a notícia. Na verdade, em 1992 já havia sido noticiado algo sobre o tal castelão, mas somente em 2009 houve interesse em derrubar o corregedor.

Já o tetrapresidente (uma vez da República e três do Senado) José Sarney não será tão fácil assim, pois quais imagens poderiam exibir para derrubar o poderoso político maranhense? Poderia ser uma imagem da afiliada da Rede Globo? Não, melhor não. Penso que a grande mídia não tem peito para tanto. O mesmo Sarney que no início da década de 80 movimentou-se para derrubar as Diretas Já, hoje é presidente do Senado e bastante amigo (muito mesmo) do Presidente Lula, distribuiu concessões aos montes quando se tornou Presidente da República (com ajuda do então Ministro das Comunicações, ACM), censurou um blog no norte do Brasil por ter lhe feito ataques (e olhe que no Brasil não há censura) e teve sua filha Roseana Sarney envolvida, na época das eleições presidenciais, num escândalo que rendeu muito o que falar, depois da publicação da foto do montante de dinheiro apreendido (sendo depois inocentada).

São pequenas histórias de um figurão da política brasileira. Como disse Alberto Dines, Edmar Moreira é lagartixa, alvo fácil, mas Sarney é dinossauro.

VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.