04/03/2009

Contagem regressiva



Em São Luís, partidários da senadora comemoraram com passeatas e foguetório até a madrugada a vitória obtida no TSE. Roseana Sarney terá de aguardar para marcar a data da cirurgia para retirada de um aneurisma cerebral. Esta será a vigésima segunda intervenção cirúrgica a que a senadora se submeterá. A partir de agora tudo está na dependência dos julgamentos dos recursos do seu adversário no TSE. Na madrugada desta quarta-feira, amigos de Roseana comentaram que a data para a posse poderá ser definida nos próximos 15 dias, levando-se em conta o mesmo processo que ocorreu no caso do ex-governador Cássio Cunha Lima, também cassado por abuso de poder econômico e político.

(Nota acima, reproduzida do site http://www.ucho.info/)

Já que estamos falando da Família Sarney, segue um parágrafo escrito e publicado em 2002, e publicado no site http://www.ig.com.br/:

"Há 40 anos, o Sarney não tinha nada; hoje ele é o todo poderoso da mídia e tem uma fortuna incalculável; com o Jader Barbalho é a mesma coisa", afirma Francisco de Oliveira. O patrimônio da família Sarney inclui quatro emissoras de TV, o maior jornal impresso do Estado, 14 emissoras de rádio, uma ilha e diversas propriedades. Um levantamento da revista "Veja" estima em R$ 125 milhões a fortuna da família.

Observação: a Constituição do Brasil, no seu artigo 54, é inequívoca quanto à proibição de parlamentares serem concessionários de rádio e TV.

Você sabia?

Glauber Rocha chegou a fazer um documentário para seu amigo, José Sarney, chamado "Maranhão 66", a pedido do próprio político, na ocasião da festa de sua eleição para o Governo do Estado do Maranhão. Para quem quiser assistir o filme histórico de 10 minutos:

http://www.youtube.com/watch?v=t0JJPFruhAA&feature=related

Este ano Sarney completa 53 anos de vida política como tetrapresidente imortal. O governador que derrotou Roseana, o Jackson Lago, foi caçado, e parece que o segundo lugar das eleições deve assumir. Quem é o segundo lugar? A então senadora, Roseana Sarney. Apenas para ilustrar um pouco mais o cenário maranhense, em 2005, segundo dados do próprio governo maranhense, 38,7% dos habitantes do estado não tinham água encanada; 50,5% não tinham ligação com sistema de esgoto ou fossa sanitária; 40,42% não tinham coleta de lixo; 21,18% eram analfabetos de mais de 10 anos com um ano de escolaridade; 58% ganhavam até dois salários mínimos e 37,41% eram considerados "excluídos", ou seja, estavam abaixo da linha da pobreza.

Para finalizar

Em 17/02/2009, Rogério Tomaz Jr. publicou artigo do qual reproduzo o seguinte trecho:

"Jamais a hegemonia do clã Sarney esteve tão ameaçada quanto no momento atual. Derrotado nas urnas na eleição de 2006 e praticamente varrido das principais cidades maranhenses em 2008, tem os negócios investigados a fundo pela PF e pelo Ministério Público Federal (MPF). Fernando Sarney é acusado de crimes contra o sistema financeiro, formação de quadrilha, falsidade ideológica, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, entre outros delitos, e teve prisão preventiva solicitada pelo MPF. Atacado duramente até por publicações conservadoras, como as revistas The Economist e Veja (através de um colega de partido, o senador Jarbas Vasconcelos) e denunciado pela Folha de S. Paulo, veículo no qual assina coluna semanal, o patriarca Sarney pode ter na direção do Senado menos uma prova de força do que um derradeiro e incerto respiro. A conferir."

Porém, fica a grande pergunta: será?

VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.