17/06/2009

Uma melhor que a outra.

Hoje o Congresso Brasileiro lançou uma campanha publicitária para melhorar sua imagem no país. Nada mais providencial para um povo que mais assiste televisão no mundo e com 75% de analfabetos funcionais. Popularmente se diz: "uma imagem vale por mil palavras" e nesse ritmo, eis que surge a campanha "O Congresso faz parte de sua história". A imagem ao lado é um postal integrante desta nova pérola.
No Brasil a receita é simples: o discurso não convence, então solta uma campanha publicitária e com o apoio de alguns políticos de prestígio e outros jornais nacionais, o povo logo esquece.
Nassif acaba de publicar em seu blog algo coerente, ao escrever que a série de denúncis são, infelizmente, simples jogo político, e não um movimento dedicado a criar ética no Congresso Nacional. Concordo com Nassif, mas em minha mente infantil ainda sonho com a utopia de um país justo, punindo políticos que representam um imenso atraso para a nação brasileira, políticos imortais, imorais, prolixos e com práticas de antigo coronelismo.
Leia a mais nova declaração de Sarney: "Não é uma crise do parlamento do Brasil, mas uma crise do mundo inteiro” - como assim? Sarney emprega parentes em todo o mundo? Domina veículos de comunicação por todo o mundo? Não entendi...

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.