25/08/2009

Eduardo Paes quer arrecadar mais

(Publicado no "Diário do Rio")
Pelo jeito em breve o prefeito Eduardo Paes vai ganhar algum apelido graças a sua sanha sobre o bolso do cidadão carioca. Se não bastasse o projeto de lei para criar uma absurda taxa de luz, a nova é o aumento de burocracia para fazer com quem tem seu carro rebocado pagar mais.

Nada tenho contra multas, acho que é culpa de quem é multado que age como se não houvesse leis para eles, as vezes parece que as leis de trânsito no Rio de Janeiro só seriam respeitadas se houvesse um guarda de trânsito em cada sinal. Mas criar dificuldades para que se possa arrecadar mais?
Em menos de 9 meses Paes não apresentou nada, o tal do Choque de Ordem é midiático. Perto de minha casa tiraram uma barraca, na semana seguinte instalaram-se duas… [...]
.
Comentário: tudo o que sei é que quando este blog publica qualquer texto com os nomes de "Eduardo Paes" ou "Sérgio Cabral" surgem acessos além dos normais, registrados pelo Google Analytics. Resta-me formular três hipóteses:
1 - O povo carioca vive antenado com notícias sobre os dois políticos;
2 - Os dois políticos possuem uma boa assessoria de imprensa e clipping (seleção de notícias de diversos temas sobre determinada pessoa ou empresa, espécie de acompanhamento midiático);
3 - Tudo não passa de coincidência.
Pode ser que exista uma combinação das três hipóteses também. E por falar em Rio de Janeiro, houve um aumento singelo de 400% em processos judiciais contra o estado carioca a respeito de Saúde Pública. Este aumento é fruto de uma comparação dos oito meses de 2009 com os doze meses de 2008. Parabéns Sérgio Cabral e toda sua equipe. Eu mesmo continuo aguardando vaga para realizar uma cirurgia na capital do Rio de Janeiro. E continuo aguardando, aguardando...

3 comentários:

  1. É impressionante como não se resolve efetivamente o problemas dos hospitais públicos! Poxa...quer mais propaganda do que essa?
    Eduardo Paes podia fazer mais bonito...se tornar um político melhor! Podia transformar a cidade da música num hospital, que tal?!
    Ah...ele já está sendo usado como mausoléo...ah...que chato....ta igualzinho a enfermaria do Hosp, Lourenço Jorge.

    ResponderExcluir
  2. Nao é possível resolver todos os problemas de uma só vez.

    qualquer um que sentasse na adeira teria dificuldade. Temos é de ter paciência. Criticar, claro, mas com o desejo de ver as coisas melhorarem.

    ResponderExcluir
  3. Ai os anônimos sempre me deixam excitada.....
    Dear anonimo, eu tive muita paciência em esperar nove horas pro meu marido ser atendido no Lourenço Jorge. Acredito que não se esperará tanto pra assistir alguma coisa na cidade da música, não?
    Bota a cara pra bater. Valorize medidas dignas. Voc~e espera muito pra ser atendido no hospital particular? Acredito que não, né lindinho?!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.