27/08/2009

Maceió restabelece Diploma

Câmara Municipal de Maceió aprova lei que restabelece exigência do diploma de jornalismo - A Câmara Municipal de Maceió aprovou na terça-feira (25) uma lei que restabelece a exigência do diploma de jornalismo para “cargos em comissão, assessorias ou prestação temporária de serviços para funções jornalísticas” dentro dos poderes Executivo e Legislativo municipais, informa o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (SINDJORNAL). A lei contraria a recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que determinou o fim daquela obrigatoriedade para o exercício da profissão no Brasil.
.
“A lei aprovada é perfeitamente constitucional, pois os cargos em comissão são de livre nomeação”, disse ao SINDJORNAL a vereadora Tereza Nelma, autora do texto. “Estamos corrigindo, pelo menos em parte, o desserviço social provocado pela decisão do Supremo Tribunal Federal”.

Nesta quarta-feira (26), a Agência Senado noticiou que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) decidiu realizar uma audiência onde será debatida uma das propostas que pretendem incluir no texto da Constituição um dispositivo que restabeleceria o requisito do diploma de jornalismo. Serão convidadas entidades de classe dos jornalistas e representantes do setor de comunicação. A audiência ainda não tem data marcada.

Um comentário:

  1. É inacreditável que isso esteja em pauta de discussão. Será que a Iris estefaneli ( sei lá como se escreve esta porra ) tem mais valor que Alberto Dinis?

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.