07/08/2009

Mais um grande projeto carioca

Depois do ultra bem sucedido projeto Cidade da Música (ex-Roberto Marinho) patrocinado pela prefeitura do Rio de Janeiro, agora é o Governo do estado que anuncia o Museu da Imagem e do Som, em Copacabana. Sete escritórios de arquitetura participam do "concurso" para escolha do projeto (eu, contribuinte, só posso escolher os candidatos para votar). O vencedor será anunciado na segunda-feira, dia 10. A banca julgadora esteve reunida esta semana para discutir diversos aspectos dos projetos concorrentes.
“É uma banca multidisciplinar, com gente que entende de arte, arquitetos, urbanistas, museólogos e dois participantes internacionais. Queremos projetar o Rio pro mundo” - explica a secretária de Cultura do estado, Adriana Rattes. O projeto é uma parceria da Secretaria com a Fundação Roberto Marinho. Seria interessante se desta banca estivessem participando alguns economistas e administradores.
Enfim, vamos "projetar o Rio pro mundo", como disse a secretária. O próprio nome Roberto Marinho tem dado muita sorte nos últimos anos como para antiga Av. Águas Espraidas em São Paulo e para a Cidade da Música aqui no Rio.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.