03/09/2009

Faculdade fecha curso de jornalismo

A Facamp (Faculdades de Campinas), no interior do estado de São Paulo, decidiu acabar com o curso de jornalismo oferecido desde 2002. Segundo a direção da instituição, a decisão foi motivada pelo fim da exigência do diploma de jornalista, medida aprovada pelo Supremo Tribunal Federal em junho, informam a Folha Online e o Comunique-se.
“A recente abolição da obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício dessa profissão impôs a reorientação dos cursos de jornalismo do Brasil”, diz comunicado distribuído aos alunos, de acordo com o Comunique-se. No mesmo texto, a Facamp informa que pretende criar um curso de pós-graduação na área.
A graduação em jornalismo já foi retirada da página da faculdade na internet. Mesmo com a decisão, as turmas atuais serão mantidas até a formação, em 2012. O curso oferecido pela Facamp chegou a obter o conceito cinco no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2006, o mais alto conferido pelo Ministério da Educação, acrescenta a Folha Online.

Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.