04/09/2009

Esta postagem veio para comemorar os 77 dias de análises do Google Analytics sobre o Comunica Tudo. Na verdade este blogue veio ao mundo no dia 06 de maio de 2008 e está prestes a completar um ano e quatro meses, mas somente no dia 18 de junho deste ano é que resolvi partir para análises mais complexas deste pequeno portal de comunicação.
.
Nestes últimos 77 dias de análises o blogue já recebeu 1.172 pessoas que, de alguma maneira, chegaram até aqui. Estas pessoas fizeram 1.535 visitas e, durante estas visitas, realizaram 3.782 exibições de páginas. Estas exibições de páginas referem-se ao número de postagens abertas para leituras. O tempo médio das visitas ao blogue é de 4 minutos e 43 segundos.

Ao todo foram 35 países de onde vêm os acessos, sendo o Brasil em primeiro lugar, Portugal em segundo e EUA em terceiro.

As postagens mais acessadas foram:

1º - Semana de arte moderna de 1922 com 215 acessos em 77 dias.

2º - Maquiavel: o pensador com 71 acessos em 77 dias.

3º - Oliviero Toscani com 39 acessos em 77 dias.

Gostaria também de dizer que o recurso "Leitores on-line" adicionado poucos dias atrás, quando comparado com os dados do Google Analytics apresenta diferenças, mas mesmo assim, deixarei-o disponível. Sei que a plataforma de análise do Google é confiável e que o "Leitores on-line" não é exatamente preciso, porém, é uma ferramenta que permite saber quantas pessoas estão acessando o blogue ao mesmo tempo e, ainda que tenha dados diferentes, creio que seja interessante.

No mais, o principal objetivo desta postagem é agradecer a todos os leitores e frequentadores deste espaço dedicado ao pensamento e à comunicação em geral. Um único fator que ainda me incomoda é o baixo número de comentários que vocês, leitores, costumam deixar por aqui. Gostaria de receber mais comentários e sugestões como forma de aprimorar este trabalho e abordar temas que vocês podem sugerir. Mais uma vez, meu muito obrigado.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.