02/09/2009

O Rio continua indo...

Durante a hora sagrada de meu almoço, com intenção clara de distrair o cérebro, liguei o televisor. Fiquei assistindo o RJTV na Globo. Entre reportagens, a do Rio 2016, sobre campanha das Olimpíadas, foi ótima. Dentre todos os motivos que preocupam a administração pública carioca para a possível realização do evento, os maiores são hospedagem e transporte. Isso mesmo, hospedagem e transporte.
.
Pela primeira vez na história deste estado não nos preocupa o dinheiro, o que significa que o temos para realizar todas as obras, caso as Olimpíadas venham para o Rio em 2016. Caso contrário, tchau dinheiro, tchau obras, voltamos a ser pobres como sempre fomos (pelo menos em parte da cidade).

O Rio de Janeiro talvez seja a cidade brasileira mais conhecida no mundo e recebe muitos turistas durante o ano e, mesmo assim, uma das maiores preocupações é a hospedagem (?). Em outras palavras, a maior vocação da capital carioca, o turismo, é uma preocupação para a administração pública, além do problema dos transportes. Ontem, inclusive, aconteceu um gravíssimo acidente na Avenida Brasil, com mortos e feridos, envolvendo um ônibus de transporte público.

Levando-se em conta que dinheiro não é problema (caso aconteça o Rio 2016), e a hospedagem e o transporte são as maiores causas de preocupação carioca, cheguei a simples conclusão de que fui enganado, pois comprei minha casa em alguma outra cidade fluminense e não na capital carioca. Apesar de concordar sobre o transporte, que é realmente ridículo, preciso urgentemente descobrir em qual cidade estou morando, estudando e trabalhando. Estou realmente confuso. Eu, que não necessito hospedagem, deveria ter como grande preocupação o transporte, e só. Do resto vamos bem, é carnaval. VIVA! Olha a mulata sambando ali, que mulherão! Desce mais uma cerveja que amanhã tem jogo no maraca. Tá tranquilo brother. Tô saindo aê, que vou pegar uma praia. Fica com Deus irmã. Fui. Já é.
.
Observação: este texto tem como marcador o estilo literário "Contos", pois isto é uma obra de ficção. Não, não é verdade. Tá maluco...

Um comentário:

  1. Plac Plac Plac!!
    Aplausos são poucos, pois seu sarcarmos é ótimo!
    eeeeeeeee eduardo paes...........
    dá tchauzinho pro comitê aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Grande !!!!
    Cidade cheia de problemas! Tem atleta talentoso sem patrocínio e sem verba!!
    ha ha ha ha ha haaaaaaaaaaaaa

    Pare o mundo que eu quero descer.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.