23/09/2009

Rapidinha news

Notícias importantes:
Nova lei de comunicação argentina compra briga contra monopólios - Aprovada por ampla maioria, a "Nueva Ley de Medios" cria uma comissão bicameral de controle, um Conselho Federal de Comunicação Audiovisual e a figura do Defensor Público de consumidores de serviços audiovisuais. Entre outras coisas, a nova legislação estabelece que uma mesma empresa não possa possuir canais de TV aberta e a cabo, além de reduzir de 24 para dez o limite das concessões de rádio e TV em mãos de um mesmo proprietário. Leia mais em CARTA MAIOR.

Solidariedade a Eduardo Guimarães - o blog de Eduardo Guimarães é um primor de cidadania brasileira, críticas e pensamentos essenciais. Infelizmente, passa por momentos terríveis com sua filha Victoria. Tenho acompanhado seus desabafos em seu blog, junto com o desejo de continuar seu trabalho normal no "Cidadania". Mas este desejo acaba cedendo aos altos e baixos dos problemas de Victoria. Desejo aqui felicidades para Eduardo e toda a sua família. Quem passa por momentos de aflição, sabe o quanto é importante este apoio, ainda que seja via blogues e mensagens. Salve Eduardo. Salve Victoria.

Partidários de Zelaya temem ataque - Fim de tarde de terça-feira em Tegucigalpa - capital hondurenha que vive sob toque de recolher. Consigo contato com Norma Maldonado, da Aliança Social Comunitaria (ASC). Peço informações sobre a situação na cidade. Norma - militante dos grupos que apóiam Manuel Zelaya, o presidente deposto - me responde o seguinte, por e-mail:
"esta oscureciendo y si puedes ponerlo en el blog, urge la movilizacion del Brasil para proteger a quienes estan en la embajada. saludos, norma." Norma me manda o link de um vídeo com cenas da resistência em Tegucigalpa. Está aqui - http://www.youtube.com/watch?v=d1ZExN4QXlw - publicado por RODRIGO VIANNA.
.
Record investe R$ 100 milhões em portal - A Record anunciou o investimento de R$ 100 milhões no R7, novo portal de notícias da emissora, que será lançado no próximo domingo (27/09) e contará com uma equipe de 300 profissionais, dos quais 150 são jornalistas. O portal será alimentado com conteúdo exclusivo, produzido pelas equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de vídeos e reportagens produzidas para outros programas da emissora - publicado por FNDC.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.