18/11/2009

Aceso o antifumo no Rio


A lei antifumo entrou em vigor no Rio de Janeiro. Cabral invejou o espaço midiático que Serra ganhou com a mesma medida e trouxe a lei para o Rio, porém, com multas muito maiores, só pra ser diferente. Então, algumas pessoas perguntam: em quais locais é proibido fumar? O Comunica Tudo explica pra você:

Não se deve fumar no Rio de Janeiro em nenhum local fechado, mas se chover, não se deve fumar na rua, porque as enchentes e alagamentos irão apagar seu cigarro, além do risco de pegar leptospirose, pneumonia e outras doenças. Neste caso procure um abrigo contra a chuva, desde que não seja um abrigo do BOPE, porque o tiroteio pode apagar seu cigarro e também apagar você. Neste caso, procure fumar num local mais movimentado, como as praias da Zona Sul, mas tome cuidado pra não ser assaltado e roubarem seu cigarro. Então, tente fumar em casa, mas tenha o cuidado de blindar paredes e janelas pra que nenhuma bala perdida apague você e seu cigarro.
.
Agora sim, a cidade mais feliz do mundo, segundo a revista Forbes, vai progredir muito. Dentre os problemas do estado e capital do Rio de Janeiro, o que mais me preocupava era mesmo o cigarro, até porque me acostumei a caminhar com tiroteio, ser assaltado, não ter atendimento hospitalar, nem transporte público, nem nada. Mas o cigarro, isto sim acabava com meu dia.

Um comentário:

  1. He he Marcelo....destilando o seu mais doce sarcasmo!
    Gostei!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.