11/11/2009

Apagão Mental

Jornalismo brasileiro é algo peculiar, ou melhor, alguns jornalistas brasileiros dão um verdadeiro show em suas análises políticas, esportivas, econômicas, culturais, sociais e assim por diante. Pois ninguém é mais polivalente que estes jornalistas da grande mídia tupiniquim.
Em junho de 2008, a fabulosa Lucia Hippólito conseguiu traçar uma linha de raciocínio muito peculiar entre a derrota da seleção brasileira de futebol, Lula e Dilma:

"Uma das coisas que talvez o presidente Lula tenha feito mal para o país, porque as pessoas acham que podem, de repente, se candidatar presidência da República sem nunca ter feito nada. Olhe o Dunga, nunca foi técnico nem do time da esquina da rua dele. Agora já virou técnico da seleção brasileira e acha que sabe tudo. Olhe a ministra Dilma [Roussef], nunca administrou nada a não ser a Casa Civil, com esses problemas todos que ela está tendo, já acha que pode ser presidente da República. Dureza, hein?"

Nesta noite de apagão não foi diferente e Lucia sapecou "a culpa é do Lula". Sua brilhante conclusão aflorava em meio aos lamentos de se morar no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e olhar para o morro Dois Irmãos e ver tudo "num breu só". Mas Alexandre Garcia foi ainda melhor e relacionou o problema do apagão com os índios e o MST. Claro! Eu, por exemplo, creio com toda a certeza que este apagão foi uma conspiração marciana comunista, arquitetada com o objetivo explícito de prejudicar as grandes empresas capitalistas do Brasil.

2 comentários:

  1. Tadinha dela gente...uma pessoa sofrida! Morar no Jardim Botânico deve ser mesmo um sofrimento..tsc tsc..
    Ela deve ter muita experiência pra estar onde estar, visto que atacou Lula e Dunga por ocuparem postos de responsabilidade ser ter bagagem pra isso.
    Realmente...pensando bem...Morar no Jardim Botânico deve ser uma escola e tanto..
    Qual foi a erva que ela consumiu, hein?

    ResponderExcluir
  2. hoje, quinta, no bom dia brasil falaram até pausadamente:
    - o CUL-PA-DO foi o mau tempo...
    achei tão bonitinho....rs

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.