09/11/2009

A estudante foi expulsa?

O recente episódio da estudante expulsa de uma Universidade paulista por usar um vestido curto foi patético. A juventude estudantil mostrou quanto um falso moralismo e verdadeiro preconceito podem afetar a vida de alguém, aliás, inocente.
A decisão da Uniban foi medíocre. Leia trecho publicado no Estado de São Paulo:
"O Ministério da Educação vai pedir explicações à Universidade Bandeirante (Uniban) sobre a expulsão da estudante Geisy Arruda, de 20 anos, que foi perseguida, encurralada e xingada por um grande grupo de alunos no câmpus de São Bernardo porque usava um vestido curto."
O triste episódio ocorrido na Universidade, por seus corredores circulares, fez-me lembrar do antigo Coliseu do Império Romano, onde cristãos eram jogados como alimento de ferozes leões. Desta vez, na Uniban, o Império e os leões parecem ter se fundido numa única personalidade, a dos estudantes paulistas, enquanto Geisy Arruda era "perseguida, encurralada e xingada" pelos futuros administradores, agentes de turismo, engenheiros e outros mais. Enfim, os falsos moralistas pegaram Geisy pra Cristo. Lamentável.

5 comentários:

  1. Fico aqui pensando, todos nós temos uma certa nossão do que é certo ou errato,a aluna em questão parece não ter está nossão a roupa era impropria, vc não vai a um funeral vestido de sunga, ou vai num tribunal vestido de palhaço, a uma coisa basica chamda bom senso que me parece que ela esqueceu onde comprou o vestido depois é fácil se fazer de vitima, agora com relação a expulsão não acho certo, acho que deveria haver um acordo com ela e transferi-la para outra instituição, pois pelo que foi mostrato no video o clima pra ela na instituição se tornou hostil, e é isto que deve ser o real motivo da expulsão, com relação a reação dos alunos cabe a policia investigar e punir não só eles más ela também pelo transtorno na instituição!

    ResponderExcluir
  2. naum consigo ver motivo pra naum se ir numa faculdade com um vestido...

    ResponderExcluir
  3. Olha só...Noção se escreve com "ç"...nem consegui ler o resto do comentário...

    ResponderExcluir
  4. eu não tenho "nossão", só noção...rs

    ResponderExcluir
  5. Ah! Legal! Então aproveite e assine seu comentário! Será um prazer conhece-lo ou conhece-la!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.