28/11/2009

Protesto a favor dos cariocas



Por Renata C. Mendonça - "Convoco *TODA* a população a protestarmos de uma forma civilizada contra o péssimo serviço prestado pelo metrô. Sempre com atrasos, vagões sem ar condicionado, super lotação e até mesmo sem luz. Alguma coisa tem que ser feita, não adianta mais ficarmos apenas reclamando uns com os outros. Temos que agir.

No dia *30/11/09,* faremos greve de passageiros. Ninguém fará uso do metrô, vamos dar um prejuízo de milhões e chamarmos atenção de verdade das autoridades e responsáveis pelo caos. Já nos sacrificamos todos os dias utilizando este transporte. Então, mesmo que tenhamos que pegar mais condução ou demorarmos mais a chegar em nosso destino neste dia. Precisamos nos mobilizar.

Avise aos amigos, colegas de trabalho, envie e-mails, mensagem de celular, espalhe cartazes para que o maior número de pessoas venham a aderir a esta mobilização. *Juntos podemos mudar. *
*
Proteste no dia 30/11 ou proteste do seu jeito, mas por favor, não se cale !
*
O Metrô chegou com status de transporte de primeiro mundo e hoje... bem hoje eu sugiro que você tome um trem do Metrô as 18 / 18:30h sentido zona norte para entender do que trata esta mensagem.

Não há controle sobre a lotação dos carros a não ser aquela velha lei que todos conhecemos sobre dois corpos não poderem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. Será ?

Eu não pude fotografar porque estava sem bateria no celular, mas EU VÍ o guarda do metrô empurrando com força para comprimir a galera pra dentro do trem para que a porta fechasse. É isso mesmo, socando as pessoas dentro do trem. Quase não consigo sair do metrô neste dia e quando consegui, a bolsa ia ficando porque eu passei mas a bolsa foi absorvida pela massa reacomodada de corpos.

O que é isso gente !? Raramente uso o Metrô mas percebí que a coisa deu um salto pra pior. O Metrô aumentou o número de trens, todos novinhos, para o seu conforto...Mentira! Retiraram vários bancos pois pessoas em pé ocupam menos espaço. Mais gente apinhada no trem, ganha-se mais dinheiro, ninguém reclama, socamos mais gente, ganhamos mais... e por aí vai até onde a gente permitir.

Por que as pessoas que estão alí todos os dias deixam isso acontecer?

Ninguém fala nada além do " É assim mesmo... " ... como assim é assim mesmo!???

Ví pessoas rindo da cena triste do guardinha comprimindo os passageiros. ..

Que povo é esse o nosso que não reclama, não protesta, não se mobiliza ?

Peço desculpas se a minha mensagem incômoda, mas não consigo me calar diante do que ví e ainda agradeço o fato de não ter levado minhas filhas comigo neste "passeio".*

Um comentário:

  1. Sem nenhuma dúvida, farei parte deste protesto. Quero ser tratado como ser humano, principalmente por serviços que eu pago.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.