18/11/2009

PSDB chama médium para apagão

Você pensa que tudo de pior já aconteceu sobre determinado assunto, todas as manobras possíveis, manipulações e deturpações. Mas como dizem por aí, não há nada ruim que não possa piorar. O PSDB (aliado do Instituto Millenium) não acredita que a ONS (Operador Nacional do Sistema) seja capaz de tirar as dúvidas sobre as causas estranhas deste apagão. Problemas climáticos não causaram o apagão (que aliás, nem deveria ser chamado de apagão, usando o nome do problema de FHC). Não foi um problema isolado, como acaba de escrever Luis Nassif e neste caso, cogito a hipótese levantada por Eduardo Guimarães, do blog Cidadania, sobre sabotagem. Mas veja como piorar as coisas:
.
RIO – A Comissão de Ciência e Tecnologia Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado decidiu convidar a presidente da Fundação Cacique Cobra Coral, Adelaide Scritori, para participar da audiência que vai debater as causas do apagão que atingiu 18 estados do país, na última terça-feira, dia 10. A inclusão da nova convidada, que no site oficial apresenta a fundação como “uma entidade científica esotérica, especializada em fenômenos climáticos”, causou grande polêmica entre os senadores e foi solicitada pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM).
- Se houve problema meteorológico, como dizem, vamos ouvir a fundação – sugeriu Virgilio.
Adelaide Scritori é médium e incorpora o espírito do Cacique Cobra Coral, cuja missão é minimizar catástrofes que podem ocorrer em razão dos desequilíbrios provocados pela ação do homem na natureza. Os serviços da Fundação Cobra Coral já foram usados pelo governo federal, pelo Ministério da Saúde e pelo município do Rio em diversas ocasiões.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão também estão na lista de convidados, que inclui ainda outras 18 pessoas, entre elas o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, e o diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek
A ida de Dilma e Lobão para tratar do apagão já havia sido aprovada em outras comissões ao longo da semana. Os parlamentares das comissões de Relações Exteriores, Infraestrutura e Assuntos Econômicos também querem ouvir os ministros. Assim, a audiência será realizada em conjunto com as comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Econômicos (CAE).

Um comentário:

  1. Poxa vida..não sabia que a médium já havia sido solicitada!
    Mas que piada, não?!
    Bem, agora já sei onde os atores de "Stand-up Comedies" fazem os seus laboratórios...

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.