12/11/2009

Quem é Sandro Mabel?

Deputado federal (PR-GO) e líder do partido na Câmara dos Deputados, Sandro Mabel é empresário, mas seu nome de batismo é Sandro Antonio Scodro. Tem formação técnica em contabilidade, superior em Administração de Empresas e ocupa também o cargo de Diretor-Presidente da CIPA (Grupo Mabel, fabricante de biscoitos) segundo informações do sítio Transparência Brasil.
Ontem, o sítio Congresso em Foco publicou a seguinte manchete:
"Golpe na Câmara usou pessoas carentes como laranjas"
A reportagem escrita por Eduardo Militão fala sobre o uso de famílias carentes na contratação de falsos funcionários e envolve o nome do Deputado Sandro Mabel. Leia um trecho:

"Márcia Flávia Silveira, nome fictício usado para identificar uma das vítimas localizadas pelo Congresso em Foco. Ela transformou-se em secretária parlamentar do gabinete de Sandro Mabel (PR-GO), hoje líder do partido na Câmara."
A denúncia é estarrecedora. Sandro Mabel não quis comentar o assunto. A denúncia envolve outras vítimas desta quadrilha e Márcia Flávia é apenas uma delas.
"Segundo os boletins administrativos da Câmara, Márcia Flávia foi nomeada para o gabinete de Sandro Mabel em fevereiro de 2008 com o cargo de SP-05, com salário-base de R$ 420. Em agosto, o salário subiu para R$ 661. Em 31 de agosto de 2009, com a descoberta do caso, foi exonerada."
Para ler a reportagem completa clique AQUI. A foto abaixo mostra a família carente de Márcia Flávia usada neste golpe.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.