09/11/2009

Rapidinha News

Queda no desmatamento - esta ouvi de um popular, comentando a queda no desmatamento da Amazônia:
- O desmatamento está caindo, claro, e um dia deve acabar junto com a floresta, pois não vai ter mais o que desmatar.
Congresso Nacional - dos 513 deputados federais eleitos e em atuação no Brasil, 140 são médicos. Estes doutores e políticos, por sua vez, fizeram lobby com a bancada ruralista do Senado (vide Kátia Abreu). Em outras palavras, se você, cidadão brasileiro, não é ruralista ou médico, dificilmente terá projetos de seu interesse aprovados. Para obter sucesso neste país, considere a possibilidade de cursar medicina ou se tornar ruralista.
FHC neste milênio - dias atrás, eu e outras pessoas estávamos vendo o Jornal Nacional, que exibiu reportagem falando sobre artigo do ex-presidente publicado no Estado de São Paulo e jornal O Globo criticando o atual presidente Lula. Eis que de repente, surge uma voz na sala com uma pergunta perturbadora:
-E daí?
Secretário Beltrame - o Secretário de Segurança José Mariano Beltrame disse que "o Rio não é violento" e concordaria com ele, caso estivesse se referindo a Rio das Ostras, Rio Bonito ou qualquer outro rio que não seja de janeiro. Mas no estado do Rio de Janeiro, onde apenas 1% dos homicídios são punidos legalmente (contra 4% no Brasil), acho que a declaração foi descabida para o cargo que ocupa.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.