Parabéns Paes e Cabral

Congratulações. Os políticos cariocas merecem. Estou tão feliz que estou quase transbordando. Cabral e Beltrame contestam o relatório que d...


Congratulações. Os políticos cariocas merecem. Estou tão feliz que estou quase transbordando. Cabral e Beltrame contestam o relatório que diz que as polícias do Rio e de São Paulo são as que mais matam no mundo. Aliás, quem diz isso são os dados estatísticos. Caso os referidos políticos tenham outros dados para apresentar, que realmente prove que o relatório está exagerando, que por favor, nos apresente.


Acho que é importante dizer que estou escrevendo este artigo logo após me refugiar na cozinha de minha casa. Sim, porque a cozinha é a parte mais isolada do apartamento e as chances de levar um tiro, neste local, são menores. Onde moro? Em Engenho de Dentro, próximo ao estádio do Engenhão, e posso dizer que o bairro não era assim, como está agora. Comecei a ouvir tiros semanalmente, quando não diariamente, após a instalação das UPP's na zona sul, antes mesmo de bandidos derrubarem aquele helicóptero.

Parabéns também ao senhor Eduardo Paes, que conseguiu aprovar a lei que ele, prefeito, queria aprovar: taxa da iluminação pública. Mas não fez isso sozinho, pois obteve o apoio da maioria de uma câmara que apresenta apenas 93% de irrelevância para o município. Pode o senhor Paes fazer como Cabral, contestar os dados estatísticos da Transparência Brasil e apresentar dados que "desmintam" o estudo. Estou no aguardo.


Se eu fosse inumerar aqui, os problemas estaduais e municipais que assolam o Rio de Janeiro, acabaria escrevendo um livro, e não um artigo. Mas sou apenas um cidadão, cansado de falar apenas para o vento. Não que a cidade tenha de fazer o que eu quero, não é mesmo Paes e Cabral? Apenas estou cansado de lutar contra a inevitável estupidez brasileira. Tudo isso acontecendo na cidade mais feliz do mundo, o Rio, segundo a Forbes.

Mais uma taxa para eu pagar, sem que tenhamos educação considerável, atendimento público hospitalar, ruas sem buracos, segurança pública e administração política por inteiro. Sim, digo por inteiro, porque o Rio de Janeiro é a cidade partida, e só se administra a Zona Sul, mesmo que o prefeito tenha sido eleito com apoio majoritário da Zona Oeste e Zona Norte. O povo vota e paga para não ver benefício, ou melhor, um ou outro fragmento, aqui e ali.

Na prática, tudo o que vejo é o dinheiro público pagando obras super-faturadas como o Engenhão, a Cidade da Música (ex-Roberto Marinho) e assim por diante. O maior clube de futebol do país devendo 400 milhões de reais. Gente (que nunca é presa) na Barra da Tijuca que não trabalha, mas enriquece vendendo ingressos através de cambistas (vez ou outra são presos). A cidade repleta de lixo e cheiro de esgoto (menos na Zona Sul). Nesse aspecto tenho de concordar que a responsabilidade não é só dos políticos, é de todos.

Enfim, ando cansado de ter esperança de ver melhorias efetivas na cidade; cansado de tentar movimentar cidadãos que só se mexem para comprar ingressos de futebol. E logo vou pedindo desculpas aos moradores que lutam e fazem por merecer o substantivo 'cidadão'. Não me esqueci do trabalho de vocês, apenas estou desanimado com o circo que vejo, posso mesmo estar escrevendo besteiras. Quem sabe amanhã eu acorde como o cidadão mais feliz do mundo e seja digno de morar no Rio de Janeiro. Quem sabe.

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

Anna Poulain,7,Apoemático,19,APPs,15,Arte,5,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,9,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,9,Diálogos,1,Diego Pignones,44,Digital,1,Documentários,121,Educar,24,Ensaios,14,Entrevistas,41,Fabio Nogueira,7,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,16,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,32,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1300,Música,87,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,17,Poesia,40,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1006,Q tem pra V,56,Rádio/TV,28,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,19,Teatro,21,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,13,Vídeos,43,Web,45,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Parabéns Paes e Cabral
Parabéns Paes e Cabral
http://3.bp.blogspot.com/_qYymnl5MhNU/SyBZcF6I38I/AAAAAAAABKI/dZM4avO1mRo/s200/paes_cabral_blog.jpg.gif
http://3.bp.blogspot.com/_qYymnl5MhNU/SyBZcF6I38I/AAAAAAAABKI/dZM4avO1mRo/s72-c/paes_cabral_blog.jpg.gif
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2009/12/parabens-paes-e-cabral.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2009/12/parabens-paes-e-cabral.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy