10/12/2009

Perguntas bobas que fazem pensar


Coloco uma série de perguntas bobas que não calam dentro de muitos cidadãos, perguntas que fazem pensar no mundo em que vivevmos.

1 - A polícia do RJ/SP mata mais por ser recebida a bala ou é recebida a bala simplesmente por ser a que mais mata?


2 - O direito de resposta faz parte da liberdade de imprensa ou a mídia criou um novo conceito de 'liberdade de imprensa' sem direito de resposta?

3 - O Banco Central mantém o juro alto para favorecer o povo brasileiro ou mantém o juro alto para favorecer os banqueiros?

4 - Kassab investe tanto em publicidade para ter o apoio da mídia ou tem apoio da mídia por investir tanto em publicidade?


5 - As enchentes de Serra/Kassab, matando pessoas, são melhores que o "apagão de Lula"  para a mídia ou a culpa é do povo pobre que tem mania de não ter dinheiro para comprar casas no Morumbi?


6 - Obama recebeu o Nobel da Paz por manter a guerra no Afeganistão e no Iraque ou por apoiar o golpe em Honduras?


7 - José Roberto Arruda será expulso do DEM para proteger outros políticos envolvidos ou nada acontecerá pra ninguém, pois aqui é Brasil?


8 - Os Estados Unidos têm dívida de honra com o resto do mundo por ser o maior emissor de gás carbônico ou o Obama é Nobel da Paz e o mundo é feliz?


9 - A China é elogiada por ser um país rico ou por ser o país que mais prende jornalistas no mundo?


10 - Assessor de imprensa e jornalista é tratado como a mesma coisa no Brasil por ser mesmo igual ou o Brasil não quer regulamentar as funções como no resto do mundo?


11 - Jornalista econômico brasileiro pode investir na Bolsa por ser do Brasil ou países europeus que fazem esta proibição não entendem nada?


12 - O Brasil é um dos maiores fabricantes de armas de pequeno porte do mundo por ser contra a violência ou o desejo da paz fica só em discursos, pois queremos mesmo é ganhar dinheiro?

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.