28/12/2009

VIVO reclamando e nada...

Vou reproduzir os e-mails trocados com a Vivo, neste dezembro natalino, apenas para que vocês, leitores deste blog, possam me dizer se estou ficando louco ou se a Vivo é quem está. O fato é que estou solicitando o desbloqueio de meu aparelho celular, utilizando a informação que colhi com a própria Anatel, de que não preciso de nota fiscal para fazer este desbloqueio, visto que essa exigência justifica-se apenas nos casos em que o aparelho foi roubado, o que não é meu caso, pois ganhei este aparelho de presente de meu sogro, que por sua vez o ganhou em um rifa.

Para: fale_conosco@vivo.com.br - Enviada em: 12/12/2009 14:13

Regiao = Rio de Janeiro
Assunto = servicos
pre_comentarios = Quero o desbloqueio de meu aparelho celular, que foi dado como presente e, portanto, não tenho nota fiscal. ALiás, segundo a ANATEL, não é preciso de nota fiscal para desbloquear o aparelho, pois esta medida se aplica somente para aparelhos roubados, e o meu aparelho e minha linha não tem nenhuma denúncia de roubo contra ela. A loja se nega a realizar o desbloqueio, uma operação simples que antes era feita pela internet, site da VIVO, mas agora foi retirada esta opção pela VIVO. QUero apenas o código de desbloqueio de meu aparelho, de minha linha. Obrigado.

Resposta da Vivo no dia 19/12/2009:

Prezado Sr.Marcelo Augusto,

Bom  Dia!

Em atenção ao seu e-mail, informamos que conforme verificado em sistema, o desbloqueio do aparelho Sim Lock (Vivo Chip) o mesmo deve comparecer em uma de nossas lojas próprias com a Nota Fiscal, RG e CPF do titular da linha para realização do procedimento.

Caso tenha alguma dúvida nos retorne o contato através deste mesmo canal de atendimento.
Contamos com a sua participação para avaliar o atendimento prestado pela Equipe Fale Conosco.
Por favor, acesse nosso portal de avaliação http://www.vivo.com.br/pesquisa

Protocolo: 2009536847543

Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos através deste canal de atendimento ou da nossa Central de Relacionamento através do *8486 de qualquer celular Vivo ou ainda do 1058 de qualquer telefone fixo.

Atenciosamente,

Elenice  Freitas
Equipe Fale Conosco
www.vivo.com.br
Vivo conexão como nenhuma outra.

Minha resposta no mesmo dia 19/12/2009:

Para: fale_conosco@vivo.com.br
Enviada em: 19/12/2009 11:14
Assunto: Re: servicos

Olá Elenice,

Creio que você não tenha lido minha mensagem, mas vou recolocá-la abaixo:
Quero o desbloqueio de meu aparelho celular, que foi dado como presente e, portanto, não tenho nota fiscal. ALiás, segundo a ANATEL, não é preciso de nota fiscal para desbloquear o aparelho, pois esta medida se aplica somente para aparelhos roubados, e o meu aparelho e minha linha não tem nenhuma denúncia de roubo contra ela. A loja se nega a realizar o desbloqueio, uma operação simples que antes era feita pela internet, site da VIVO, mas agora foi retirada esta opção pela VIVO. QUero apenas
o código de desbloqueio de meu aparelho, de minha linha. Obrigado.

Nova resposta da Vivo dia 28/12/2009:

Prezado senhor Marcelo Augusto, boa noite!

Em atenção ao seu e-mail, conforme sua solicitação pedimos gentilmente que nos encaminhe por via fax 0800555999 ou anexo a nota fiscal do aparelho ou uma declaração de doação do aparelho com os dados do mesmo, como nota fiscal, numero do aparelho ICCDI IMEI.

Para darmos segmento a sua solicitação pedimos gentilmente que nos envie em anexo, com até 1 megabyte, nos seguintes formatos: .JPG,.GIF, .BMP, .ZIP, .PDF, .DOC, .XLS, .PPT e XTX.
Salientamos que a declaração de doação do aparelho deverá ser com assina de firma reconhecida em cartório.
Para que possamos efetuar o desbloqueio do mesmo.

Pedimos gentilmente que nos deixe telefones de contato para que possamos efetuar o mesmo.

Segue o numero do protocolo pelo atendimento mencionado acima: 2009548511751 o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24h.
Obs. Não poderá haver faturas em aberto

É muito importante a sua participação para avaliar o atendimento prestado pela Equipe Fale Conosco.
Por favor, acesse nosso portal de avaliação

Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos através deste canal de atendimento ou da nossa Central de Relacionamento através do *8486 de qualquer celular Vivo ou ainda do 1058 de qualquer telefone fixo.

Atenciosamente,
Susana Guglielmoni,
Equipe Fale Conosco
www.vivo.com.br
VIVO Conexão como nenhuma outra

Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.