27/01/2010

Deus apoiou golpe em Honduras


A posse de Porfírio Lobo como presidente de Honduras acontecerá ainda hoje. Lobo conquistou o cargo em eleição contestada pela maioria dos países da América Latina. A delegação norte-americana (que esteve no backstage do golpe) comparecerá para a posse, assim como o vice-presidente da Colômbia (país que firmou acordo militar com EUA), Francisco Santos. O presidente colombiano, Álvaro Uribe, irá para Tegucigalpa no sábado.
Panamá, Taiwan, República Dominicana, Austrália, Belize, Canadá, Coreia do Sul, Índia, Israel, Japão, Líbano, Malta, Marrocos, Peru, Suíça e Turquia, e o Vaticano também estarão presentes na posse. Porfírio ainda faz mistério sobre seus ministros: “Temos todo o tempo necessário. O anúncio pode ser feito esta semana ou na outra”.
O novo presidente hondurenho disse que irá criar uma "comissão da verdade" para apurar os fatos relativos ao golpe de 28 de junho. Ao mesmo tempo, para explicar a mudança brusca de governo  (golpe) em seu país, dá uma explicação, no mínimo, curiosa: "Deus estabeleceu o Estado como uma delegação de seu poder na terra, e se uma pessoa chega a governar uma nação, é porque Deus quer".

(Com informações de Agências de Notícias).

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.