27/01/2010

Itu é homenageada no carnaval


Minha quase cidade natal, Itu, no interior de São Paulo, será homenageada no carnaval, no mesmo período em que completa 400 anos. (Na verdade, nasci em Salto/SP, que antigamente era chamada de "Salto de Itu"). Parabéns pelo aniversário de Itu e um ótimo desfile. Abaixo, coloco dois trechos sobre o acontecimento e mais um vídeo contando um pouco da história da cidade.


"Escola que foi por diversas vezes campeã do Carnaval de São Paulo, a Império de Casa Verde fará este ano uma homenagem a Itu, cidade que está completando 400 anos de história. Com o enredo “Itu Fidelíssima Terra de Gigantes”, a escola abordará informações que muitos desconhecem, como a importância científica do município. Em ritmo de samba, o público ainda poderá conhecer fatos que se confundem com a história de São Paulo e do Brasil. O desfile da escola, que contará com a participação de 400 ituanos, será no sábado, dia 13 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, dentro do Grupo Especial." - notícia publicada no Jornal Cruzeiro do Sul.

"A escola de samba Império de Casa Verde contará no Sambódromo do Anhembi a história dos 400 anos de Itu, município localizado a 101 quilômetros de São Paulo. A agremiação será a sexta a desfilar no segundo dia de apresentações do Grupo Especial em São Paulo. O carnavalesco da escola, Marco Aurélio Ruffinn, diz que "o equilíbrio" predominará na escola. "Não teremos nada em excesso", afirmou." - notícia publicada no sítio G1.

3 comentários:

  1. Marcelo, seja bem vindo a 2010. Eu sei, eu sei, você voltou a escrever já faz algum tempo, mas só hoje (28/01) é que me dei conta. Desde o último post sobre a Vivo, ano passado, ficava esperando pelos textos inéditos, mas fiquei um tempo sem acessar o COMUNICA TUDO. Agora mesmo acabei minha "maratona" (que ao contrário das verdadeiras, nao é nem um pouco cansativa) de leitura de sue blog. Ótimos textos: direitos humanos, Haiti, tatuagens...assim como no ano passado, quando descobri o blog do Sakamoto por sua causa, ganhei mais um site (ainda não me acostumei com 'sítio') para adcionar aos meus favoritos: Brasil de Fato.

    Legal você ter colocado o texto sobre a Zona Norte. é que Davidson, Carlos, eu e mais alguns amigos estamos com um projeto de criar uma revista sobre o subúrbio carioca ("Revista Subúrbio" ou apenas "Subúrbio" deve ser o nome). Já fizemos algumas reuniões e tudo, definimos uma linha editorial, pensamos em muitas pautas...por acaso, você não gostaria de participar? Queremos fazer uma revista diferente de tudo que existe no meio jornalistico. O Davidson (o mentor da projeto) fez um release bem legal sobre a revista. Se você s einteressar posso até lhe mandar por e-mail, assim como as pautas sugeridas. Como grana não é o nosso ofrte,nossa idéia é captar recursos para a produção da revista através de leis de incentivo fiscal.

    É isso, um abraço e parabéns (atrasados) pela volta!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, vou adorar participar do projeto, Pode me incluir sim. Obrigado pela força de sempre, pois comentários de leitores como você, acabam me animando a continuar este pequeno projeto.
    Voltando para a revista da Zona Norte, vou adorar fazer esse trabalho, e gostaria muito que ganhássemos dinheiro com esse projeto só por um motivo: Davidson, Carlos, você e eu dentro de uma redação, foi uma experiência fantástica. Cólicas doloridas de tanto rir...rs
    Um dia, ainda fundaremos o "Gato Mole Futebol Clube", o único time de futebol do mundo que perderá todas as partidas por WO...rs Dá uma preguiça jogar...rs
    Abraços. Voltaremos a nos falar.

    ResponderExcluir
  3. Ah, sobre as atualizações do blog: está na hora de você arrumar um feed reader e assinar o feed desse blog. É confortável, gratuito e muito bom.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.