27/01/2010

Retrato de nossa condição lamentável


“No texto de Flávio Braga temos um encontro com o escrever bem.”Moacyr Scliar.

Em seu novo romance, O OLHAR CINGIDO, o escritor, dramaturgo e roteirista Flávio Braga apresenta uma surpreendente crítica ao atual poder midiático e um lamentável retrato da condição intelectual do brasileiro, que diariamente pára em frente à televisão, quebrando recordes mundiais de audiência.
O duelo entre dois programas de TV em luta por audiência revela os mitos que controlam a sociedade de massa brasileira. Fredo Bastos é um apresentador e produtor de programas populares em busca de um novo reality show de grande êxito. Ele acumula poderes que o tornam tão desejável quanto temível, e não mede esforços para manter seu programa, o RioSampa Show, em primeiro lugar na audiência. O arco de influências que ele vai construindo com o sucesso abre um leque que vai da extrema luxúria ao crime organizado.
“Fredo é cheio de qualidades e vícios. É o resultado de uma sociedade baseada na competição”, explica o autor. Por meio da história de seu protagonista, Flavio Braga recorre a uma narrativa ágil e fluida para escancarar a frivolidade e a sordidez dessa perversa realidade onde o entretenimento funciona, de acordo com o interesse de alguns, como o ópio do povo.
As características de suspense do texto não sufocam a abordagem da política real, da cultura e do dia a dia das idéias. Os diversos setores abordados pela mídia, e transformados por ela, estão representados no livro com vivacidade e verossimilhança. Além das características de entretenimento, O OLHAR CINGIDO nos faz refletir sobre prestígios e arrogâncias construídos sobre base nenhuma.

Veja vídeo sobre o livro abaixo ou clique AQUI:



(Sinopse e capa do livro retirados do sítio do Grupo Editorial Record)

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.