25/02/2010

Céu nublado e inspirador

Amanheci feliz por ver o céu carioca nublado e o chão das ruas molhado de chuva. Isso não significa que está frio, apenas que o calor galopante e impiedoso deu uma leve trégua. Mas como já cantou Tom Jobim, "a felicidade do pobre parece, a grande ilusão do carnaval".
Ligo o computador e recebo um vídeo, por e-mail, de um deputado do PSDB, na ALERJ, reclamando da doação de 300 e tantos mil reais da CEDAE para Ancelmo Gois, uma ação que patrocina a escolha da mulata do Gois. Dinheiro público num patrocínio de gosto duvidoso, mas que deve ter seus motivos. Depois vejo o anúncio do fim do Cordel do Fogo Encantado, um dos poucos grupos musicais da atualidade que gosto muito.
Por sentir-me bem, considerando prós e contras, vou poupar-me de falar do RJTV e o Metrô (desva)Rio, assim como da Supervia. Também vou me concentrar e tentar imaginar que o governador carioca não tem como único plano de governo as UPP's, as tais Unidades Pacificadoras. Vou pensar em outras coisas.
Afinal de contas, de junho/2009 até hoje, esse blogue recebeu a visita de 3.928 seres humanos que, por um motivo qualquer, chegaram até aqui. No mesmo período, esses seres humanos fizeram 12.426 exibições de páginas. O blogue, na verdade, nasceu em maio de 2008. Lembro-me bem do dia no qual passei muito tempo testando nomes criativos para minha página. Todos estavam sendo usados e logo me cansei de criar nomes (acho que minha criatividade nem foi tão inovadora, afinal). Então comecei a testar nomes mais comuns e Comunica Tudo foi o primeiro que estava livre no Blogspot. Pronto, nasceu a página.
Inicialmente, não tinha muitas pretensões nem direção fixa para o blogue. Hoje, próximo de completar dois anos, nada mudou. Mantenho a página pelo amor que tenho em ler, escrever, comunicar. Nesse dia nublado, com previsão máxima de 29ºC para o Rio de Janeiro, vou lendo notícias boas e outras nem tanto. Escolho algumas para comentar, mas vou acreditando que tudo pode melhorar, como um céu nublado e inspirador no deserto. Agora e sempre. Amém.

(Foto publicada originalmente no sítio G1).

Um comentário:

  1. Ah! Muito bom seu texto!!
    Parabéns pela sua vocação. Você é muito bom no que faz!
    Beijoca! :**

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.