22/02/2010

Compartilhe sua história em débito

Do Huffington Post - Era comum que muitos estudantes universitários terminassem os estudos com pouco ou nenhum débito. Mas de acordo com um projeto em curso pelo Fundo Investigatório do Huffington Post, os recém-graduados da faculdade carregam um peso de dívida médio de $23.200 (dólares). E como a faculdade se torna cada vez menos disponível, esse quadro continua a crescer.
O número de clientes de empréstimo de estudantes nos E.U.A., disse Equifax, que compila dados do crédito, aumentou em 69 milhões - um aumento de 29% em dois anos. No total, os estudantes pediram $527 bilhões para ir à escola. 
Os estudantes e recém-graduados são selados igualmente em uma embaraçosa situação - um clima econômico que torna muito mais difícil encontrar um trabalho que poder quitar seus empréstimos. Assim após ter investido milhares de dólares em sua graduação, muitos estudantes são deixados com o débito maciço e não muito mais. Estudantes encontrados pelo HuffPost College - estudantes, graduados e outros -  nos Estados Unidos, estão lutando com seus débitos. Estão aqui suas histórias (em inglês, na página do Huffington Post).

"No total devo aproximadamente $60.000 em empréstimos federais e privados. Eu penso que a pior coisa que poderia acontecer agora, seria estar lamentando que gastei que muito dinheiro. Mas eu não. Eu penso que valeu a pena." - Travis Walters, 23 anos, estudante na Savannah College of Art and Design.

 "Eu sei que houve uma conversa em Washington sobre nos ajudar, 'estudantes afogados em débitos', mas eu vejo políticos seguindo normalmente e isso me leva a acreditar que não haverá ajuda para mim e os milhares como eu. Onde está nosso afiançamento?" - Todd Sussman, 26 anos, estudante de Direito na Universidade de Miami.


(Publicado no Huffington Post e traduzido livremente por mim).

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.