05/02/2010

Copa e Rio 2016 pisaram nas leis?

Deputado estadual do Rio de Janeiro, Jorge Picciani (PMDB), é uma vergonha não só para o estado, mas para todo o país. Aliás, Jorge é pai de Leonardo Picciani, deputado federal. Segundo dados da Transparência Brasil, o nobre deputado estadual tem apenas 79,8% dos projetos com pouco ou nenhum impacto. Mas quero falar de um que tem bastante impacto.
Jorge disse que arquivará todos os pedidos para a criação de uma CPI para investigar as irregularidades no metrô, trem e na Agetransp, agência reguladora dos transportes públicos do estado. Calma, caro leitor carioca ou brasileiro, pois o nobre político foi ainda melhor em sua explicação:
- Não se pode, a qualquer custo, abrir uma CPI num momento em que o Rio vai recepcionar uma Copa do Mundo e as Olimpíadas. Os investidores não podem se sentir inseguros. 
Nesses momentos eu me pergunto, onde está Sérgio Cabral? Bem, o caro governador está casado com a advogada Adriana Ancelmo Cabral, que por acaso trabalho num escritório de advocacia que presta serviços para quem? Metrô Rio, a empresa também defendida por Jorge.
Agora, os investidores não podem se sentir inseguros? Nós, cidadãos brasileiros podemos sentir insegurança diariamente, tudo para ajudar supostos investidores que, até onde eu sei, em nada se pronunciaram. Temos de suportar uma situação vergonhosa dos trens e metrôs cariocas, simplesmente porque um político como Jorge decide que devemos continuar a sofrer?
Ontem, exatamente ontem, minha mulher teve que descer duas estações antes da qual deveria, simplesmente porque não suportava o calor e a lotação dentro do Metrô. Em dezembro de 2009, o metrô foi parado (emergência) por uma passageira que se comoveu ao ver uma idosa, passando mal, com o calor e a super-lotação. O Metrô Rio fez uma obra pífia, que passou em branco pelos olhos de quem deveria investigar, apenas para ganhar mais 20 anos de concessão pública. Se eu fosse aqui, inumerar os problemas ocorridos nos últimos três meses com o Metrô Rio e a Super Via, a lista seria enorme.
Espero que todos se manifestem contra esse político que usa argumentos muito duvidosos para defender algo que é péssimo, tão péssimo que até um cego pode ver. As eleições de 2010 estão chegando. Lembre-se desses nomes: Jorge Picciani e Leonardo Picciani.
Comunique-se com Jorge Picciani:

2 comentários:

  1. Com certeza Cabral está resolvendo coisas do nosso interesse. Vcs sóquerem colocar culpa de tudo em Cabral.

    ResponderExcluir
  2. Certamente, meu caro Sr. Anônimo, resolvendo coisas do nosso interesse. Desde que o "nosso" em questão, seja entendido como pessoas que fazem parte do Metrô Rio, por exemplo.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.