20/02/2010

O Bloco da Taioba

Decidi passar meus dias carnavalescos, refugiado no interior de Minas Gerais, numa cidade de nome curioso: Mar de Espanha. Não sou exatamente o que se pode chamar de um fã de carnaval e por isso mesmo, procuro utilizar o período como descanso ou algo do gênero.
Na verdade, esse é meu segundo carnaval na pitoresca cidade mineira, que é o local de nascimento de minha sogra. Além do nome, Mar de Espanha traz interessantes cachoeiras, clubes, parques, montanhas, enfim, muitas coisas para se conhecer. O carnaval é apenas mais uma das atrações da cidade, com sua pequena população, ar puro, lindos pássaros e assim por diante. O Bloco da Taioba também merece ser conhecido, tanto pela animação quanto por sua história. Para quem não sabe o que é taioba, aqui vai breve explicação sobre a planta:
Taioba é originária de regiões tropicais e se adapta bem à maior parte do clima encontrado no Brasil. É utilizada como digestivo, pois tem a propriedade de regularizar as funções intestinais. Em sua composição, encontramos cálcio, fósforo, ferro, proteínas e uma grande quantidade de vitaminas: vitamina A, vitaminas B1, B2 e vitamina C - trecho retirado do blog Conversa na Cozinha. 
Por que o grupo carnavalesco adotou o simpático nome de Bloco da Taioba? Pois bem, como participei do bloco e filmei trechos de toda sua trajetória, resolvi editar um vídeo e colocar nele a sua origem. Veja as imagens, conheça a história e em 2011, quem sabe, poderemos nos encontrar por lá. (Se não estiver vendo o vídeo abaixo, clique AQUI).

Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.