22/03/2010

Julgamento do casal Nardoni

Hoje deve acontecer o julgamento do casal Nardoni. Refiro-me ao julgamento oficial da justiça. Agora pela manhã, dois canais de televisão abordam o tema. Na verdade, o único fato inédito que se tem até agora é o acontecimento do julgamento. Sendo assim, os canais abordam toda espécie de elemento que se possa noticiar, como a quantia de garrafas de água compradas para o dia de hoje para o julgamento, além das marmitex, conhecidas no Rio de Janeiro como quentinhas.
Na Rede TV, uma promotora de justiça também oferece importantes explicações sobre o caso. Chegou a defender a imprensa, dizendo que ela investiga mais que a justiça, por isso, merece nossa confiança. Em seguida, ofereceu ao público seu próprio julgamento, dizendo que basta assistir algumas imagens que a mídia veiculou na época, para entender que Anna Carolina Jatobá é quem manda no casal, é quem comanda tudo.
Na Record, além da água e das quentinhas, explica-se como funciona um julgamento no Brasil e quais as diferenças entre um julgamento brasileiro e norte-americano (nosso referencial cultural). Nos dois canais de televisão, todas as informações chegam recheadas de publicidade, dentro e fora dos programas. Segundo minha percepção, existe mais publicidade que informação, propriamente dita. Tudo isso, é apenas o começo de mais uma cobertura midiática em solo tupiniquim. Estou certo de que esse assunto ainda vai render muitas críticas e análises, como sempre.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.