21/03/2010

Os clássicos assaltos cariocas

Domingo, céu azul, mais um dia de calor como qualquer outro em nossa belíssima Rio de Janeiro, a cidade mais feliz do mundo, segundo a revista Forbes (mesmo tendo um governador que chora). Dia de pegar um sol na praia ou fazer qualquer outro passeio. Dia de assistir aos clássicos do futebol, seja no Engenhão ou Maracanã.
Mas deve ser exatamente esse o motivo de algo que vem se repetindo por aqui: os clássicos assaltos cariocas. Esse é o nome que criei para definir esse assalto. Acontece nas tardes de domingo, sempre nos horários dos clássicos futebolísticos e no mesmo lugar, num cruzamento da Rua Dois de Fevereiro, no bairro de Engenho de Dentro.
Quer conhecer um assalto no melhor estilo carioca? Basta vir para a Dois de Fevereiro, domingo de tarde, durante o jogo de futebol. Logo você verá os assaltantes, pasmem: andando a pé pelas imediações. As roupas? São as camisas dos times cariocas: Flamengo, Botafogo, Vasco. Você deve pensar que usam essas camisas para não serem notados, correto? Não sei, tenho minhas dúvidas, pois muitas testemunhas afirmam que eles andam a pé com as armas nas mãos.
A caminhada sempre acaba num cruzamento da Dois de Fevereiro. Hoje, por exemplo, assaltaram um carro e, por algum motivo, não gostaram. Desceram do carro e levaram outro. Segundo testemunhas, chegaram a bater em uma jovem que estava dentro de um dos carros. Os bandidos fugiram. Depois apareceram os carros da polícia militar. Foram atrás dos bandidos, mas ainda não sei dizer se conseguiram prender alguém.
Domingo passado, retrasado, o que aconteceu? A mesma ação, de modo muito semelhante. Enquanto isso, José Maria Beltrame acaba de ganhar um prêmio, o Faz Diferença, pela implantação das UPP's no Rio de Janeiro. Segundo o jornal O Globo, foi um dos mais aplaudidos na premiação no Copacabana Palace. Aqui em Engenho de Dentro, os aplausos que ouço vêm da população, ao alertar os transeuntes sobre mais um clássico assalto carioca.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.