29/04/2010

A gaveta mágica do Congresso - parte 2

O Plenário da Câmara e do Senado brasileiro acumulam apenas 2.472 proposições engavetadas. Algumas delas, ainda são da época da Ditadura Militar e acredite: isso não é uma fábula, é a realidade política brasileira.
O projeto mais antigo é de 25 de maio de 1983, apresentado pelo então Senador Nelson Carneiro (PTB-RJ) e introduz alteração na Consolidação das Leis do Trabalho, para o fim de assegurar estabilidade provisória ao emprego que reclama, durante o prazo de tramitação da reclamatória (PL 1069/1983).
Outro projeto é de 14 de março de 1984, apresentado pelo então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) e dispõe sobre a publicação de nomes e fotografias de vítimas de Crime contra os Costumes (PL 3053/1984).
Os projetos apresentados acima são os mais velhos que estão guardados dentro da gaveta mágica do Congresso. Por hora, não estou sequer questionando o teor e a relevância de cada um dos 2.472 projetos aguardando votação. Coloco esses dados para reflexão do caro leitor. A lista completa desses projetos na gaveta mágica pode ser acessada clicando AQUI. Algo tem que mudar no cenário político desse país, e esse algo é o cidadão brasileiro.

(Dados publicados pelo Congresso em Foco).

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.