15/04/2010

A troca dos verbos

Ontem, durante o jornal noturno da TV Record, foi anunciada a notícia: pessoas se reuniram em Niterói para MANIFESTAR contra as mortes ocorridas na cidade. Hoje cedo, no Bom Dia Brasil, da Rede Globo, a (quase) mesma notícia foi anunciada: pessoas se reuniram em Niterói para LEMBRAR os mortos no deslizamento dos morros da cidade. Minha pergunta é simples: existe diferença entre MANIFESTAR e LEMBRAR? 
No mais, todos os canais de televisão estão noticiando que os cidadãos de Niterói e Rio de Janeiro não conseguem ter acesso, até o momento, ao referido aluguel social. Nos jornais nacionais da Globo, nada ouvi sobre esse fato.
O destaque de ontem fica para o jornal noturno da Band. A notícia: Lula ironizou o slogan da campanha de José Serra, mas o pré-candidato preferiu não responder a essa ironia. Exibiram o vídeo no qual Lula teria feito a ironia. Em seguida, mostraram um dia da pré-campanha de José Serra. Então fiquei esperando a exibição ou pelo menos um comentário, sobre o dia dos outros pré-candidatos. Conclusão: estou esperando até agora.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.