01/06/2010

A morte à espreita

Sentir, pensar e agir: são os três verbos a me guiar. Tudo o que sinto em minha subjetividade, mais cedo ou mais tarde, acabará passando pelo crivo de meu pensar. Como parte final desse processo encontra-se a ação. Esse título, A morte à espreita, diz respeito ao blog no qual repousam teus olhos agora.
Tornou-se crescente em mim o desejo de dar um fim ao Comunica Tudo. Não sei exatamente qual tipo de fim terá, mas estou projetando sua morte faraônica para novembro ou dezembro de 2010. E o que move esse processo cômico de um coma premeditado é o desejo de entregar-me a outros projetos, mais demorados e mais profundos.
Os blogs são ferramentas que têm certo ar revolucionário, como uma leve brisa que toca o rosto de um livre pensador. Mas nem por isso deixa de ser algo desgastante, na medida em que consome aquele que deseja consumir.
Quais são meus projetos futuros? Saiba que estão todos fervilhando em minha mente, apenas esperando o momento de surgir. A cada dia que passa, blogar se torna mais pesado, mais distante da leveza e profundidade que anseio. Ando cansado do dialogismo eletrônico, dos símbolos visuais que inundam minha mente. Contraditório ou não, quero dedicar-me ao dialogismo silencioso da subjetividade.
Eis a morte anunciada: esse blog morrerá ainda esse ano, por cansaço, mudança de foco ou seja lá o que for. De hoje em diante, num processo lento e doloroso, suas mensagens irão se calando até a data final de sua morte fatídica. O que virá se verá, mas se nada vier, eu sei lá. Um tempo cíclico de Nietzsche me toma em seus braços e novamente começo a sentir, pensar e agir e ciclicamente, poderei novamente mudar. Até agora, essas linhas confusas expressam tudo o que sinto, penso e digo. Até breve.

4 comentários:

  1. Tudo o que você faz é ótimo. Desejo tudo de maravilhoso nos seus futuros projetos! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já deixei o meu voto aí...

    Meu blog também está concorrendo ao prêmio TopBlog 2010. Conto com o seu voto no link abaixo!
    http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=busca&c_b=116942

    Abraços,

    Prof. Adinalzir Pereira

    ResponderExcluir
  3. O fim do blog será uma pena. Como leitor assíduo, fico triste. Mesmo. Mas se escrever para o blog se tornou algo cansativo que não te dá mais prazer, você faz (ou irá fazer) a coisa certa. Mas que é uma pena, é.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço de coração por essas palavras, mas lembrem-se que será uma morte lenta, até novembro ou dezembro desse ano. De alguma forma, não com um blog, pretendo manter algum contato dialógico. Bem, veremos o que será...

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.