09/07/2010

AARDVARK: novo modelo de social media

Por Rodrigo Capella: Se o Twitter, o Facebook e o Orkut proporcionam uma interatividade limitada, estimulando muito pouco a criação de conteúdo próprio, o mesmo não ocorre com a Aardvark. Sucesso nos Estados Unidos, este rede social começa a ganhar força no Brasil. A mecânica é simples: diferente de muitos outros espaços online, neste ambiente virtual você pergunta e realmente tem a resposta. E o melhor: em um curto espaço de tempo.

É a oportunidade de se aprofundar e enriquecer em determinado tema. É também a chance de compartilhar conteúdo ao responder determinada dúvida de um outro usuário. Trata-se, em poucas palavras, de um Yahoo! Respostas com mais atributos. Tudo em tempo real!
 
Um "biscoito da sorte" 

Para participar, é só preencher um cadastro ou utilizar a sua conta do Google ou Facebook. Você escolhe quais temas gostaria de responder. Eles são variados: música, restaurantes, política, ciclismo, investimento, cachorros e cozinha. Em um próximo passo, é possível segmentar, sinalizando quais aspectos do assunto principal você gostaria de responder.

O interessante é que você pode receber as suas questões em várias ferramentas, como o Google Talk, AOL Instant Messenger (AIM), Windowns Live Messenger (MSN) ou Yahoo Messenger. Outra opção é usar a sua própria conta do Aardvark. É a Era da Facilidade!


Esta rede social é realmente diferente e seduz. Pode ser, segundo The New York Times, denominada como um verdadeiro "biscoito da sorte". Hum.... Prove! Deguste! Participe!

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.