Para quem não tem sete vidas

Um garoto, um jovem, um adolescente, um menino, um homem, um cidadão. Talvez fosse um pouco de cada, mas agora já não é mais nada, não nesse...

Um garoto, um jovem, um adolescente, um menino, um homem, um cidadão. Talvez fosse um pouco de cada, mas agora já não é mais nada, não nesse mundo. Com seus 14 anos, nada mais viverá. Levou um tiro  de um PM na nuca. No país no qual não há pena de morte, um jovem foi sentenciado a morrer com um tiro na nuca, em Fortaleza. Seu crime? Simplesmente nenhum. E se fosse um criminoso, assassino, PM bandido ou político ladrão? Nem assim deveria morrer.


Um outro menino, um garoto, jovem, cidadão, carioca, estudava no subúrbio do Rio de Janeiro. Tinha apenas 11 anos de idade e assistia sua aula no CIEP em Costa Barros. A polícia do estado fluminense fazia uma operação na região e acertou um tiro de fuzil no coração do garoto. O governador pediu desculpas para a família.


Um carro enguiçado causava barulho e estava a incomodar. O vizinho, irritado, resolveu tentar solucionar o problema e disparou sete tiros no carro. O autor dos disparos alegou ter uma criança doente em casa e por isso atirou (sem silenciador). Era meia-noite e o ambulante teve seu carro alvejado por um PM.


Não são casos isolados, infelizmente. A Polícia Militar recebe dinheiro público para cuidar da segurança pública. Nós, cidadãos, quando mantemos relação comercial com uma empresa privada que não cumpre suas obrigações, trocamos de empresa e processamos a antiga por suas faltas. Mas quando se trata do poder público, ficamos um pouco mais abestalhados. 

Continuamos pagando nossos impostos e sustentando a incompetência alheia. Isso para não falar de desvios de verba pública (popularmente conhecido como roubo), e outras coisinhas mais. Ainda conseguimos fazer pior, quando elegemos os mesmos políticos para os mesmos cargos. De vez em quando os premiamos, elegendo-os para cargos maiores na hierarquia política.

Quantas vidas terá que se perder para que nossa indignação seja maior que nosso silêncio? Quantos tiros serão necessários para mudarmos nossos conceitos? De quantas estatísticas precisaremos para nos interessarmos por política com seriedade? Será que o melhor que podemos fazer é pedir para Deus por um pouco de paz? Será que Deus negligencia nossos pedidos esperando que a gente se mova?

COMMENTS

BLOGGER
Nome

Anna Poulain,5,Apoemático,19,APPs,15,Arte,5,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,8,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,7,Diálogos,1,Diego Pignones,43,Digital,1,Documentários,120,Educar,23,Ensaios,14,Entrevistas,40,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,16,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,31,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1299,Música,83,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,16,Poesia,39,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1004,Q tem pra V,45,Rádio/TV,27,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,18,Teatro,20,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,11,Vídeos,40,Web,45,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Para quem não tem sete vidas
Para quem não tem sete vidas
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2010/07/para-quem-nao-tem-sete-vidas.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2010/07/para-quem-nao-tem-sete-vidas.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy