12/08/2010

Empréstimo P2P chega ao Brasil

A Fairplace é a empresa responsável por introduzir no Brasil o conceito de empréstimos on-line P2P (“peer-to-peer”), onde pessoas emprestam dinheiro diretamente a pessoas, sem intermediários, obtendo excelentes retornos e ao mesmo tempo contribuindo socialmente para o crescimento de seus pares e conseqüentemente para o desenvolvimento do país.
 

Mundialmente conhecido como “Social Lending”, esta nova forma de investir e tomar empréstimos teve seu início em 2006 nos Estados Unidos com a Prosper (www.prosper.com) e na Inglaterra com o Zopa (www.zopa.com.br), e se espalhou rapidamente para países como Itália e Japão com o próprio Zopa, para a Alemanha com o Smava (www.smava.de), para Espanha como a Comunitae (www.comunitae.com). Novas empresas surgiram nos EUA tais como LendingClub (www.lendingclub.com) e Kiva (www.kiva.org).

Através de um mecanismo de leilão reverso, aqueles que desejam um empréstimo fazem o seu pedido (Oferta de Empréstimo), e aqueles dispostos a investir escolhem para quem emprestar. A Plataforma opera de tal forma que quem toma um empréstimo o faz de diversas pessoas ao mesmo tempo, e quem investe também investe em várias pessoas, pulverizando seus investimentos e obtendo excelentes retornos com alto grau de previsibilidade. A plataforma é bastante intuitiva e permite àqueles que não têm experiência em investimentos naveguem com facilidade contando sempre com ajuda em suas decisões.

(Publicado em Mídias Sociais)

2 comentários:

  1. É uma boa, pra quem esta querendo adquirir dor de cabeça, rsrsrsrs.
    Abeaço

    ResponderExcluir
  2. um jeito mais fácil de se enforcar...rs

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.