Lula, Cabral, Veja, Gama, Bolsonaro e a República dos previsíveis

O Brasil é um país previsível? Não, mas alguns brasileiros são muito previsíveis. Exemplo disso segue abaixo, bem detalhado. Vamos por ordem...

O Brasil é um país previsível? Não, mas alguns brasileiros são muito previsíveis. Exemplo disso segue abaixo, bem detalhado. Vamos por ordem cronológica. Notícia do R7 em 06/08/2010:

TSE rejeita recurso de revista e garante direito de resposta ao PT

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou na noite desta quinta-feira (5), por unanimidade, o recurso da revista Veja que tentava revogar direito de resposta concedido ao PT pelo TSE na última segunda-feira (2).  


Na ocasião, ministros entenderam que a revista extrapolou o limite da informação quando publicou reportagem com o vice-candidato à Presidência pelo PSDB, Índio da Costa, que afirmou que o PT tem ligações com às Farc (Forças Armadas e Revolucionárias da Colômbia) e atividades ilícitas.

O TSE não aceitou os argumentos da revista Veja, dizendo que exerceu o direito de publicar informações de interesse da sociedade. Pelo contrário, o tribunal reafirmou que o partido de Dilma Rousseff tem direito de resposta com texto de tamanho proporcional ao conteúdo da matéria publicada no veículo. 

R7
entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Abril e aguarda um posicionamento da revista Veja.

Agora vamos ao post no site da Veja, no dia seguinte:

O menino que viu a nudez dos reizinhos

Leandro, um menino do Brasil negro e miserável, ousou não enxergar a favela-maravilha que Lula pariu e Sérgio Cabral amamenta. Só viu dois reizinhos nus — e contou o que tinha visto. O vídeo divulgado pelo blog do Ricardo Gama mostra a reação do Pai dos Pobres e do Governador do Povo. Em apenas 73 segundos, desfilam na telinha a prepotência, a vulgaridade, a demagogia, a intolerância, o oportunismo político e o vale-tudo eleitoreiro.
Lula e Sérgio Cabral se merecem. O Brasil decente é que não merece ser governado por gente assim.



O vídeo postado pela Veja foi feito e veiculado originalmente por Ricardo Gama, carioca que tem um blog. Aqui está o link original da postagem do referido vídeo. Mas quem é Ricardo Gama? É filiado ao DEM e amigo de Jair Bolsonaro. Essas informações estão no blog do Nassif: Cabral e a pegadinha da turma do Bolsonaro

Você não se lembra do Bolsonaro? Então relembre-se com o que já foi postado por aqui, no Comunica Tudo:


Por Glauco Faria, publicado no blog do Rovai.
O debate moral - deveras seletivo, como sempre - acerca do parlamento brasileiro vem dominando manchetes há algum tempo. O que não se entende é como alguns membros da casa não sofrem nem pressão da mídia nem menos qualquer tipo de ação por parte dos colegas quando cometem abusos dignos de envergonhar qualquer pessoa com um pingo de bom senso.
A pessoa em questão é o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Após dizer que "quem busca osso é chachorro", em referência as buscas pelos restos mortais dos guerrilheiros do Araguaia, o pepista voltou a estrilar. Notório inimigo dos Direitos Humanos, ele resolveu vestir a camisa da sua causa. Literalmente. Ou melhor: pendurou-a na porta de seu gabinete. A mensagem que se lê na vestimenta do deputado? "Direitos Humanos: esterco da vagabundagem".
Reações indignadas de parlamentares e veículos midiáticos? Não se nota. Não seria o caso de alguma pseudo-celebridade especializada em "mobilização sociovirtual" fazer um forabolsonaro? Será que elas apoiam as ideias do deputado ou não compreendem a importância da defesa dos Direitos Humanos? De qualquer forma, fica a sugestão...
Saiba mais sobre Bolsonaro:
"Oficial do Exército. Preso disciplinarmente em 1986, por 15 dias, após ter reclamado à imprensa sobre a remuneração dos militares. Acusado em 1987, pelo ministro do Exército, Leônidas Pires Gonçalves, de indignidade para o oficialato, sendo absolvido, em 1988, pelo STM. É pai de Flávio Nantes Bolsonaro, deputado estadual (2007-2011) e de Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro (2005-2009). Histórico de filiações partidárias: PDC, PFL, PPB, PPR, PTB e PP." - extraído do sítio Transparência Brasil.
Em fevereiro de 2000, deu entrevista para a "Isto É". Confira abaixo alguns trechos:
[...] Isto é - O senhor segue alguma religião?
Bolsonaro - Eu acredito em Deus. Sou católico. [...] Eu já li a Bíblia inteirinha, com atenção. [...] Você tem bons exemplos ali. Está escrito: "A árvore que não der frutos, deve ser cortada e lançada ao fogo". Eu sou favorável à pena de morte.
[...]
Isto é - A polícia agiu corretamente no Carandiru? (Referindo-se aos 111 mortos no presídio)
Bolsonaro - Continuo achando que perdeu-se a oportunidade de matar mil lá dentro. Pena de morte deve ser aplicada para qualquer crime premeditado.
Isto é - Isto inclui tráfico de droga?
Bolsonaro - Aí é outra história, aí eu defendo a tortura. A pena de morte vai inibir o crime.

A gaveta mágica do Congresso
O projeto do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) quer obrigar, com detalhes, a postura dos civis que participarem de solenidades acompanhadas pelos acordes de “Ouviram do Ipiranga”. Bolsonaro quer que lei defina que, durante a execução do Hino Nacional, as pessoas adotem  “atitude de respeito”, “fiquem de pé”, silenciosamente, com a mão direita “espalmada, dedos unidos” sobre o peito “até os acordes finais” do Hino Nacional. O projeto de Bolsonaro não estabelece a pena que seria imposta a quem, por exemplo, como é comum, ficasse de pé em posição de sentido ou com as mãos unidas à frente ou atrás.

COMMENTS

BLOGGER
Nome

Anna Poulain,5,Apoemático,19,APPs,15,Arte,3,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,7,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,7,Diálogos,1,Diego Pignones,42,Digital,1,Documentários,119,Educar,23,Ensaios,14,Entrevistas,40,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,15,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,31,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1298,Música,81,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,15,Poesia,39,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1003,Q tem pra V,44,Rádio/TV,27,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,18,Teatro,20,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,10,Vídeos,37,Web,44,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Lula, Cabral, Veja, Gama, Bolsonaro e a República dos previsíveis
Lula, Cabral, Veja, Gama, Bolsonaro e a República dos previsíveis
http://3.bp.blogspot.com/_qYymnl5MhNU/TF3oUSx2nnI/AAAAAAAABmI/0uE0GJzAKCI/s200/ScreenShot160.jpg
http://3.bp.blogspot.com/_qYymnl5MhNU/TF3oUSx2nnI/AAAAAAAABmI/0uE0GJzAKCI/s72-c/ScreenShot160.jpg
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2010/08/lula-cabral-veja-gama-bolsonaro-e.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2010/08/lula-cabral-veja-gama-bolsonaro-e.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy