27/08/2010

Os falsos médicos no Rio de Janeiro

Cerca de um ano atrás, esse blogue publicou uma postagem sobre o assunto. Fato recorrente no Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, são médicos profissionais que não vão trabalhar nos hospitais, deixando apenas o carimbo, com seu nome e CRM, nas mãos de estudantes (residentes) de medicina. 

Tudo indica que a notícia veiculada no R7 é mais um caso desses. Ano passado, quando publiquei aqui, entrei em contato com os jornais fazendo a denúncia, pedindo uma investigação jornalística e dando-lhe a notícia em mãos. Até hoje, nenhum jornal entrou em contato, nenhuma investigação jornalística foi feita.  Parece que os jornais cariocas não gostam de fatos. Se fosse um suposto dossiê sobre uma suposta conspiração, iria pra primeira página. Ontem, 26/08, o R7 publicou:

Falsa médica é presa na Baixada Fluminense

Uma estudante de medicina do sexto ano foi presa, na manhã desta quinta-feira (26), quando atendia pacientes em um hospital de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo a polícia, a falsa médica usava o registro do Conselho Regional de Medicina de outra profissional. Ela foi presa por policiais do Batalhão de Duque de Caxias e levada para a delegacia do município, onde a ocorrência foi registrada.

2 comentários:

  1. Esses casos são realmente para ser investigados. Pasme, aqui em Salvador periferia suburbana até enfermeiras atendem dessa maneira que você diz na postagem, e usando jaleco com o nome Dr. escrito no bolso, eu fiz várias denúncias e também não deu em nada.
    Isso é um abisurdo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida meu caro amigo. Os jornais se preocupam com tudo, menos com as notícias.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.