21/08/2010

Rapidinhas do Comunica Tudo

  • Facebook vai virar filme. O Google também parece que vai virar filme. Se a moda pegar e algum diretor quiser, o blogue Comunica Tudo também oferece sua história de vida para as telonas.
  • Dado Dolabella foi acusado de agressão em 2008. No ano seguinte ganhou um milhão de reais em reality show por decisão popular. Agora está sendo acusado de nova agressão, dessa vez, por sua esposa. Agora, será que ele participará de outro programa e o povo lhe dará mais dinheiro como prêmio?
  • O Rio de Janeiro chorou muito pelo dinheiro do Pré-Sal. Fez show, passeata e tudo mais, dizendo que não podia viver sem aquele dinheiro. Agora, a ALERJ, num projeto de Jorge Picciani (PMDB) e Albertassi (PMDB), querem incentivar apresentações de música gospel com dinheiro público. O projeto permite que empresas destinem até 4% do ICMS para essas atividades. Isso porque o Estado é laico. E o dinheiro público é que vai pro inferno.
  • O diploma de jornalista caiu no ano passado, com o célebre discurso de Gilmar Mendes. Caiu mas não morreu. Deve voltar ainda este ano, antes das eleições (isso costuma dar voto). Mas em 2011, conforme já prometeu a ANJ (Associação Nacional de Jornais), se o diploma voltar eles derrubam novamente. A ANJ é a entidade que defende a liberdade de empresa, quer dizer, de imprensa. 
  • Para quem não sabe, a jornada de trabalho de um jornalista não deve exceder 5 horas diárias. Se alguém conhecer um jornalista que trabalhe num dos jornais associados da ANJ que não exceda 5 horas de trabalho por dia, por favor, avise-me. Sou capaz de tatuar o nome do sujeito em meu braço.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.