21/08/2010

Serra e os dois lados da censura

Serra fala da censura do governo federal feita para a imprensa. Qual censura? Não sei, mas deve estar guardada junto com os dossiês da Veja (Insituto Millenium) ou o grampo sem áudio do Gilmar Mendes. De qualquer modo, é interessante vermos o outro lado da censura, ou seja, o lado real.

Tucanos tentam barrar anúncio de delegados de SP na mídia

A Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo (Adpesp) recebeu, na última sexta-feira, notificação judicial para suspender a veiculação no Estado de uma campanha publicitária de protesto às condições de trabalho e salariais da categoria.

Segundo informações da Adpesp, o mandado de suspensão teria sido impetrado pelo PSDB estadual, sob a alegação de que a campanha é uma propaganda eleitoral negativa. Procurado pelo Estado, o PSDB-SP não se pronunciou sobre o assunto. Ontem (19), em evento da Associação Nacional de Jornais (ANJ), o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, deitou falação para defender a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão. Mas parece que seu partido não gosta muito que os servidores públicos usufruam desta liberdade.

A assessoria de imprensa do candidato do PSDB ao governo, Geraldo Alckmin, informou que se tratava de uma ação partidária e não da campanha.


Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.