30/09/2010

Americanos estão mais descrentes nos meios de comunicação, diz pesquisa

Os resultados da última pesquisa Gallup mostram que a maioria dos americanos tem pouca ou nenhuma confiança nos meios de comunicação, noticiou o Editor & Publisher. Este é o quarto ano seguido que a pesquisa obtém esse resultado.

Dessa vez, 57% dos entrevistados - um recorde - disseram ter pouca ou nenhuma crença de que os grandes veículos veiculam notícias de forma realmente imparcial e equilibrada. Além do achado, 48% disseram que a mídia é muito esquerdista e apenas 15% disseram que ela é muito conservadora.

Derek Thompson, editor da revista The Atlantic, pergunta em um artigo recente quem seria o culpado por esse recorde de descrença na mídia. Thompson cita as próprias notícias – quer dizer, as notícias ruins - como culpadas. Outros motivos seriam a fragmentação da mídia e o comportamento de populares jornalistas de opinião como Bill O'Reilly e Jon Stewart, que transmitem em seus comentários a mensagem principal de que a população não deve acreditar nos meios de comunicação.

Os resultados da Gallup são divulgados duas semanas depois que uma outra pesquisa do Pew Research Center mostrou que mais americanos estão acompanhando o noticiário agora que dez anos atrás.



0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.